O Pesadelo na Cozinha está de volta à TVI. A partir da noite deste domingo (1), Ljubomir Stanisic regressa aos caminhos de Portugal para salvar restaurantes em situações complicadas. O arranque da nova temporada é em Lisboa.

O chef bósnio que se popularizou depois das primeiras duas edições do formato promete os melhores episódios de sempre. Em declarações à revista Time Out, explica que a equipa está “mais experiente” e aprendeu “com os erros“, o que melhorou o resultado final.

No primeiro episódio, a visita é ao Apple House, um restaurante no Campo Pequeno que é uma das mais antigas hamburguerias de Lisboa. Situações como falta de higiene, ausência de ingredientes frescos, desorganização do staff e salários em atraso surgem como os grandes problemas que Stanisic vai encontrar.

O chef descreve este primeiro episódio como “o mais dramático” de toda a temporada que arranca agora no canal de Queluz. O espaço lisboeta, gerido por Júlio e pela esposa, vai precisar de uma grande remodelação, que inclui uma limpeza profunda à cozinha e reparação de equipamentos estragados.

Esta terceira série terá um total de 10 episódios de 75 minutos. O objetivo de Pesadelo na Cozinha é reerguer restaurantes que estão em situações difíceis, tendo ficado conhecidos vários exemplos de estabelecimentos em que as condições higiénicas e de trabalho estavam bastante aquém do exigido e acabaram por sofrer remodelações profundas.