Foto: Netflix

‘The Crown’: conhece as novidades da quarta temporada

A produção da quarta temporada da aclamada série The Crown, cuja terceira temporada estreou este mês, já começou. E os primeiros detalhes já foram revelados…

O drama sobre a família real britânica tem o objetivo de se fazer retratar por várias temporadas e através de um variado elenco, representando cada época da vida das personagens principais ― no caso, com centro na Rainha Elizabeth II.

Inicialmente, o objetivo do criador da série, Peter Morgan, seria uma série de três temporadas, que num espaço de 60 anos elucidariam o público sobre diferentes tempos da vida monárquica britânica. O produtor revelou à Hollywood Reporter, mais tarde, que compilar 20 anos numa temporada seria muito pouco.

The Crown foi renovada para a quarta temporada, que já está a ser gravada neste momento. Apesar de ainda não haver confirmação para quinta e sexta temporadas, esse cenário é provável. Nas palavras de Morgan, que já admitira ser a favor de mais de três temporadas, a Netflix tem interesse na continuidade do drama.

O que Morgan já tem é o ponto final da série ― e, segundo o criador da série, é algo que já aconteceu. “Precisas de, pelo menos, uma década, no meu ponto de vista, para te separares dos eventos sobre os quais estás a escrever.” 

Lê mais: CRÍTICA. ‘THE CROWN’: A MUDANÇA É UM TIRO NO ESCURO
[alert type=red ]Atenção! Este artigo contém spoilers.[/alert]

As primeiras duas temporadas cobriram as primeiras duas décadas do reinado de Elizabeth II, interpretada por Claire Foy. Começa com a sua ascensão ao trono, em 1952, e termina uma década depois.

Esta terceira temporada focou-se nos anos 60 e 70, tendo como marcos essenciais os governos do Primeiro-Ministro Howard Wilson e o Inverno do Descontentamento, no final da década de 70.

A quarta temporada focar-se-á nos anos 80, seguindo o contexto lógico da série, e irá introduzir duas personagens muito importantes para a história da política inglesa contemporânea. Aqui enquadram-se momentos essenciais como o primeiro Governo por uma Primeira-Ministra (mulher) e como o casamento de Diana e Charles.

Princesa Diana e Margaret Thatcher

Gillian Anderson
Gillian Anderson será Margaret Thatcher.

A terceira temporada introduziu Olivia Colman como a Rainha, Helena Bonham Carter como a sua irmã mais nova, Princesa Margaret, e Tobias Menzies como o Príncipe Phillip.

O elenco de The Crown acabou de ser renovado, e a quarta temporada pedirá novas personagens: nomeadamente, a personagem-chave da Princesa Diana. A Princesa será interpretada por Emma Corrin, que se estreou no cinema ainda este ano, no drama histórico Misbehaviour.

Segundo Morgan, Emma tem a “inocência e a beleza da jovem Diana” e também a capacidade para “interpretar uma mulher extraordinária que foi de uma adolescente anónima para se tornar na mulher mais icónica da sua geração“.

Outra novidade é a controversa figura de Margaret Thatcher, que será interpretada por Gillian Anderson. A Dama de Ferro estava prevista ser introduzida ainda na terceira temporada, mas a estreia irá ser feita apenas na próxima. “Thatcher era, sem dúvida, formidável”, são palavras de Anderson, que também disse que está a apaixonar-se por um “ícone que, quer amado quer odiado, definiu uma era“.

Relativamente ao papel de Elizabeth em futuras temporadas, ainda não há alguém confirmado. Colman continuará com o papel na quarta temporada. Para a quinta temporada, Imelda Staunton é uma das atrizes possíveis.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Look Back in Anger
‘Look Back in Anger’: o renascimento do teatro britânico