A RTP1 superou a SIC, foi vitoriosa nas audiências deste sábado (23) e está mais próxima de ficar em segundo lugar nas médias mensais de novembro.

A estação pública fechou o dia com 15% de share, contra 14,8% da SIC e 12,5% da TVI. O resultado permitiu ao Canal 1 avançar para uma média de 13,8% nos primeiros 23 dias de novembro, a apenas uma décima da TVI, que está com 13,9%. A SIC é líder mensal com 20,4%.

O crescimento da RTP1 começou ainda em outubro, quando foi o canal que mais cresceu face a setembro, mas a ultrapassagem deverá surgir agora. Este domingo (24), o canal estatal tem novo desafio da Taça de Portugal na programação e, caso mantenha os números da semana passada nos dias úteis, deverá mesmo fechar o mês na segunda posição.

Taça de Portugal dá troféu de sábado

O jogo entre Vizela e Benfica foi o responsável pelo resultado extraordinário de sábado. O desafio, com 14% de audiência média e 27,6% de share foi o programa mais visto do dia e também a partida mais vista da temporada na Taça de Portugal.

Além de ter liderado o dia, a partida contribuiu ainda para arredar a Árvore dos Desejos da liderança e empurrar João Manzarra para o pior resultado da temporada pela segunda semana consecutiva. O programa da SIC marcou apenas 9,2% de audiência média e 18,1% de share.

Emitido mais tarde e a conseguir fugir a grande parte da emissão do jogo de futebol, o concurso Mental Samurai, da TVI, não escapou aos maus resultados: 7,1% de audiência média e 15,8% de share é o novo mínimo do programa apresentado por Pedro Teixeira.

Outros destaques

  • O Telejornal (8,9% / 17,4%) foi o noticiário mais visto do dia, ultrapassando o rival Jornal da Noite (8,2% / 15,9%) e o Jornal das 8 (7,2% / 14%).
  • Liga d’Ouro, na CMTV, marcou o melhor resultado do ano com o “relato” da final da Libertadores entre o Flamengo, treinado por Jorge Jesus, e o argentino River Plate. O jogo acabou com vitória da equipa carioca e 2,6% de audiência média e 5,3% de share.
  • Durante o período de emissão do jogo (20h-21h56), a CMTV, com 5,9% de share, bateu mesmo a emissão da partida pela Sport TV, que marcou 2,1% de audiência média e 4% de quota de mercado. O canal pago fechou o dia com 1,3% de share.