A história de Michael Jackson vai ser retratada no cinema. O filme biográfico irá acompanhar a jornada de vida do ícone da música pop desde os seus primeiros anos de estrelato até ao final da sua vida.

O projeto será um um novo trabalho de Graham King, produtor do filme Bohemian Rhapsody. Após o enorme sucesso ao retratar a história da banda britânica Queen, e do imortal Freddie Mercury, King volta a apostar na indústria da música enquanto temática principal. John Logan, guionista indicado ao Óscar, será responsável pela escrita do filme com título por revelar.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os envolvidos no projeto conseguiram adquirir os direitos para retratar o legado de Jackson, incluindo permissão para o uso das suas músicas na longa-metragem.

Iniciando a narrativa com os anos de Jackson no grupo Jackson 5, a biografia irá culminar no final da vida daquele que ficou conhecido como Rei do Pop. A morte do cantor ocorreu em 2009, ano em que sofreu uma overdose. O filme, segundo a Deadline, “não pretende ser uma renderização higienizada” da sua história.

Leaving Neverland

Michael Jackson e Wade Robson em Deixando Neverland (Imagem: IMDB)

Entre os temas a abordar, destacam-se as acusações de abuso infantil contra o astro pop. A polémica viu as suas chamas acender com o lançamento de Deixando Neverland, o documentário da HBO que abordou as referidas acusações de assédio e abuso sexual de menores.

Ainda não foram anunciadas informações relativamente ao elenco ou à data de lançamento.

Lê também: FACEBOOK ACEITARIA ANÚNCIOS DE HITLER COM A “SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA JUDEU”, DIZ SACHA BARON COHEN