Vencer O Programa da Cristina, mesmo que por alguns minutos, é uma missão quase impossível por estes dias. A emissão de sexta (22) da Praça da Alegria conseguiu estar à frente da aposta da SIC por 20 minutos e saltou para o melhor resultado de 2019.

Sónia Araújo e Jorge Gabriel conquistaram 3,1% de audiência média e 19,2% de share nas três horas de emissão, contra 4,1% de audiência e 25,3% de share de Cristina Ferreira. A diferença entre os dois programas foi de menos de 100 mil espectadores.

O bom resultado do formato da RTP1 construiu-se nos primeiros 35 minutos de emissão. A Praça da Alegria liderou até às 10h35, batendo o concorrente da SIC nos seus primeiros 20 minutos. Os Cantares ao Desafio foram responsáveis pelos bons resultados do canal público, que consolidou assim a vantagem sobre Você na TV! (2,4% / 15%).

A classificação matinal manteve-se depois nos totais diários. A SIC fechou o dia com 20% de share, seguida pela RTP1 com 14,6%. A TVI marcou 14%.

Lê também: Eurovisão Júnior: O que acontece no festival dos mais novos?

Neste momento voltaram a apertar as contas do mês. A TVI marca 14% nos primeiros 22 dias de novembro, contra 13,7% do canal público. A chegada do Canal 1 ao segundo lugar mensal, que não acontece desde 2011, é ainda uma possibilidade matematicamente real, se mantiver nos próximos oito dias uma performance semelhante à das últimas duas semanas.

Outros destaques

  • Estreou A Fronteira, na RTP2. Marcou 1% de audiência média e 2,6% de share a nova série do horário nobre. Também no canal público, o jogo Portugal x Nigéria do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia chegou a 1% de audiência, com share de 2%.
  • Amor à Vida continua a afundar no fim de tarde da SIC. Marcou 5% de audiência média e 14,1% de quota de mercado. É o pior share desde que estreou. A seguir, Casados À Primeira Vista II também bateu mínimo de quota de mercado: 18,7%, com uma audiência de 8,7%.
  • Se Casados desce, O Preço Certo sobe. O concurso de Fernando Mendes chegou a uns sólidos 11% de audiência média e 24,2% de share. Foi o quarto programa mais visto do dia.
  • Fátima Lopes comemorou 25 anos de carreira no A Tarde É Sua. O programa marcou 4,4% de audiência média e 16,4% de share e bateu Júlia (3,6% / 15,8%).

 

Correção: Mencionámos, por lapso, que a RTP1 não chegava ao segundo lugar mensal desde 2007. A informação foi corrigida às 18h20.