Prepara-te para recriar o mundo de FRIENDS na tua própria casa com alguns dos adereços que a Warner Bros. está a leiloar e que podem ser teus.

Podem ter passado 25 anos desde a transmissão do último episódio da série, mas FRIENDS ainda continua a dar que falar mundialmente. Depois da Warner Bros. abrir um espaço com os cenários mais característicos da série para os fãs, a companhia de entretenimento está agora a leiloar algumas peças que os fãs tão bem conhecem.

Foi nesta terça-feira, 19, que a Warner e a Prop Store revelaram que irão vender, ao todo, 80 artigos que fizeram parte dos episódios ao longo das 10 temporadas de exibição.

O leilão decorrerá entre os dias 3 e 17 de dezembro e as receitas das vendas irão reverter para o The Trevor Project, uma das maiores associações de apoio e prevenção ao suicídio a jovens da comunidade LGBTQ nos Estados Unidos da América.

Entre as várias dezenas de adereços disponíveis está o tão famoso sofá laranja do Central Perk, Hugsy, o pinguim de peluche de Joey, a moldura pendurada na porta do apartamento da Monica e ainda algumas peças de roupa vestidas pelas personagens de Jennifer Aniston, Courtney Cox e Lisa Kudrow.

Fotografia: Warner Bros. Television and Prop Store

Outras peças de destaque são uma reprodução quase perfeita da canoa e remos que Chandler e Joey tinham na sua sala, o fato de Holiday Armadillo que Ross usou para explicar o significado do Hanukkah a Ben ou o convite de casamento de Monica e Chandler.

Quando vendidos, todos estes artigos chegam ao comprador com um certificado de autenticidade da Warner Bros.

Fotografia: Warner Bros. Television and Prop Store

Existe ainda um bónus para os participantes do leilão: ficam automaticamente inscritos num sorteio cujo prémio será um guião original da série. FRIENDS deu-nos tão boas memórias, é normal que continue a inspirar pessoas de todo o mundo e nós só queremos retribuir um bocadinho dessa alegria”, diz Brandon Alinger, diretor executivo da Prop Store.