A organização do Rock in Rio Lisboa anunciou os Foo Fighters como o primeiro nome a subir ao palco principal do festival. A banda atua no Parque da Bela Vista no dia 21 de junho de 2020.

Depois de terem estado no Rock In Rio Brasil este ano, os Foo Fighters voltam a tocar no festival mas, desta vez, na edição portuguesa. Liderado por Dave Grohl, o grupo torna-se assim na primeira banda que se junta ao cartaz do festival de música de 2020.

É de recordar que no próximo ano os Foo Fighters celebram 25 anos de carreira e, por essa razão, a organização prevê “o aniversário com o público português num espetáculo que se antevê memorável“.

Lê também: Conhece os nomeados para a cerimónia dos Grammy Awards 2020

No dia 21 de junho de 2020, os Foo Fighters prometem novamente brindar os fãs com temas que marcaram este seu quarto de século, como, ‘Learn To Fly’, ‘Times Like These’, ‘My Hero’ ‘Everlong’, ‘Walk’ ou ‘Run’, vencedora do Grammy de Melhor Canção Rock em 2018. Ao todo são já nove álbuns de originais e 12 estatuetas Grammy no currículo.

Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e têm o custo único de 69 euros.

Voltar ao lugar onde foram felizes

Não será a primeira vez que os norte-americanos irão subir ao Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. A banda esteve presente na primeira edição do festival em 2004. Na altura, os Foo Fighters foram uma “solução de última hora”, porque substituíram os Guns N’ Roses, banda originalmente programada para atuar no Parque da Bela Vista.

Já em palco, Dave Grohl, em conversa com o público, chegou mesmo a dedicar uma música à banda conterrânea e agradeceu o facto de terem cancelado a atuação no Rock in Rio.

A última atuação dos Foo Fighters em Portugal aconteceu no Nos Alive em 2017 e teve lotação esgotada.