A estratégia de repetições da TVI não dá sinais de terminar. A partir de segunda-feira (25), o canal de Queluz estreia duas telenovelas antigas no principal horário do dia e ainda lança outra nas tardes.

A partir da próxima semana serão nove as telenovelas a serem transmitidas pela estação de televisão, que retira Mar de Paixão do prime-time após pouco mais de 60 episódios transmitidos e coloca, no mesmo horário, os folhetins Mundo ao Contrário (2013) e Louco Amor (2012), uma a começar às 23h45 e outra a arrancar à meia-noite e meia.

Os poucos que estavam a seguir a história protagonizada por Paula Lobo Antunes vão ter de ficar acordados até às 02h15 para poder continuar a acompanhar. Ou então, usar as gravações automáticas num horário menos notívago.

No entanto, as alterações não ficam por aqui. À tarde, Doce Tentação, protagonizada por Mariana Monteiro, atualmente no ar em Terra Brava, da SIC, junta-se a Belmonte, numa dupla que vai ocupar a programação a seguir ao Jornal da Uma.

Recorda: Luciana Abreu é a arma secreta para subir audiências de ‘Louco Amor’

Assim, o canal liderado por Felipa Garnel fica com as seguintes telenovelas em exibição: Na Corda Bamba, Prisioneira, Mundo ao Contrário, Louco Amor, Mar de Paixão, Remédio Santo, Saber Amar, Belmonte e Doce Tentação. Apenas as primeiras duas são inéditas.

Estas alterações na programação surgem a cinco dias do fim do mês de novembro e numa altura em que se está a encurtar a distância entre a RTP1 e a TVI na disputa pelo segundo lugar. Com o canal público nos 13,6% de quota de mercado e a emissora privada nos 14%, este está a ser o mês em que os dois concorrentes estão mais próximos.

Na última semana, o placard foi de 15,5 para o Canal 1 e de apenas 14% para a Quatro. A SIC manteve-se em primeiro lugar, com uma média de 20% nos mesmos sete dias.