Nielsen, a empresa mundial de análise de dados anunciou, no dia 13 de novembro, os resultados que destacam as séries a fazer maior sucesso nas plataformas digitais este ano, 35 dias após a estreia das suas novas temporadas em televisão.

O objetivo da divulgação destes números prende-se com a análise do consumo televisivo versus plataformas digitais. Assim, com base nos números registados na primeira semana de estreia, a Nielsen concluiu que as audiências de várias séries com espectadores de faixa etária compreendida entre os 18 a 49 anos aumentou no mês após as estreias.

Nos 35 dias que se seguiram aos primeiros episódios em televisão, as audiências das séries em geral continuaram a aumentar, no entanto, o crescimento total foi maior do primeiro ao sétimo dia (uma média de 3,89 milhões de espectadores) em comparação aos restantes dias (871 mil espectadores).

LÊ TAMBÉM – ‘THE CROWN’: QUE ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS OCORRERAM NO PERÍODO DA NOVA TEMPORADA?

A ABC, Fox e NBC, canais de televisão responsáveis pela maior parte das séries recordistas, também divulgaram as suas próprias estatísticas, que corresponderam aos resultados revelados pela Nielsen, ao contrário da CBS, que preferiu não revelar números concretos.

Entre as séries mais vistas em plataformas online está Anatomia de Grey, da ABC, que obteve um rating de 2,9 no target dos 18 aos 49 anos, o mais importante para o mercado publicitário norte-americano, e 10,5 milhões de espectadores em televisão. Mais tarde, somando os que assistiram através de plataforma digital ou através das gravações, a audiência chegou a 16,6 milhões.

Mesmo 16 temporadas depois, o drama médico que acompanha as peripécias que tomam conta do Grey Sloan Memorial Hospital continua a somar vitórias. 

IMDB/Grey’s Anatomy

Também This Is Us, da NBC, teve 3,8 de rating nos 18-49 e passou de 14,5 milhões de espectadores em televisão para 19,5 milhões quando somados os meios digitais.

Os Pearson não ficam indiferentes a ninguém e continuam a fazer chorar meio mundo com uma história tocante e um guião que não pára de surpreender, episódio após episódio.

IMDB/This Is Us

Confere abaixo o top dos programas mais vistos nos Estados Unidos neste último mês:

1 – This Is Us

2 – The Masked Singer

3 – Anatomia de Grey

4 – 911

5 – Modern Family

6 – The Good Doctor

7 – New Amsterdam

8 – Chicago PD

9 – Chicago Fire

10 – NCIS