A primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon Prime, ainda nem estreou e a sua segunda temporada já está confirmada. 

A declaração foi feita por Jennifer Salke, da Amazon Studios, ao site Deadline durante a festa de fim de ano da empresa, que aconteceu no fim de semana em Los Angeles. 

O serviço de streaming adquiriu os direitos televisivos dos livros de J.R.R. Tolkien em novembro de 2017, num contrato que inclui várias temporadas e a possibilidade de um spin-off. 

Atualmente em fase de pré-produção na Nova Zelândia, a série O Senhor dos Anéis promete tornar-se num dos maiores destaques da Amazon Studios para o seu serviço de streaming de vídeo.  

Lê também: Série de ‘O Senhor dos Anéis’ planeia filmagens na Nova Zelândia

Jennifer Salke confirmou ainda que após a gravação dos dois primeiros episódios da temporada 1, a equipa de produção parará durante quatro a cinco meses para avaliar o resultado e ganhar tempo para adiantar a temporada 2. Esta estratégia, já usada por Peter Jackson durante as filmagens da trilogia dos filmes, permite conjugar a filmagem das duas temporadas e economizar os custos. 

Para já poucos detalhes foram revelados sobre o enredo. Situada na Terra Média, a série vai explorar novas histórias precedentes ao que foi visto nos filmes de O Senhor dos Anéis 

Com roteiro de JD Payne e Patrick McKay, no elenco já foram confirmados Will Poulter (Maze Runner) como BeldorMarkella Kavenagh (The Cry) como TyraMaxim Baldry (Years and Years), e Joseph Rawle (Game of Thrones) como o vilão Oren. 

O diretor de Jurassic World: Reino AmeaçadoJ.A. Bayona, foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios. Especula-se que o orçamento das duas primeiras temporadas seja de pouco menos que mil milhões de euros.

A Amazon não vai entrar nesta produção sozinha. A série terá apoio da editora HarperCollins, que ajudará com detalhes a respeito dos livros, da New Line Cinema, que está por trás das adaptações para o cinema, e a Tolkien Estate, que controla direitos sobre obras de J.R.R. Tolkien. 

Apesar de confirmar a segunda temporada, a Amazon Studios ainda não revelou a data de estreia da série.2021 é a esperança“, afirma Salke.