V Wars é a mais recente série de vampiros. Desta vez, a produção ficou a cargo da Netflix, que marcou, como data de estreia, o dia 5 de dezembro. A cerca de duas semanas antes do lançamento da série, temos finalmente o seu trailer.

Autoridades em Nova Iorque reportam vários ataques“, que, como mostra o trailer, são chamados de vampire killings (mortes por vampiros). A sua existência deve-se a um vírus que causa mutações genéticas. Este vírus propagou-se mais rápido do que anteciparam, não existindo soluções viáveis para a infeção. O caos está lançado e agrava-se quando se inicia uma guerra entre humanos e a “nação do sangue” (blood nation).

Ian Somerhalder, que já tem historial no que toca a vampiros (o seu Damon Salvatore dispensa apresentações), está, desta vez, no lado oposto. Enquanto, em The Vampire Diaries, sempre se recusou a tomar a cura para se tornar humano por amar o vampirismo, em V Wars interpreta o papel de Dr. Luther Swann, um médico (e humano) entendido sobre a matéria. O trailer permite-nos ver Ian em personagem.

Permite-nos, também, ter uma ideia de como serão os vampiros da série. Os seus dentes, por exemplo, são uma versão mais It (2017) do que The Vampire Diaries (2009). Além disso, ficamos a saber que um amigo de Dr. Swann, Michael Fayne (Adrian Holmes), é afetado pelo vírus. Apesar de pedir auxílio ao médico, acaba, eventualmente, por o encostar à parede numa clássica jogada de “ou estás connosco ou contra nós”.

É aqui que irrompe uma guerra entre humanos e vampiros. No Espalha-Factos estamos ansiosos para ver como é que os humanos poderão vir a sair vitoriosos destes confrontos, porque the odds are not in their favor.

Lê também: IAN SOMERHALDER E PAUL WESLEY, OS IRMÃOS SALVATORE, FALAM DO REGRESSO DAS PERSONAGENS EM ‘LEGACIES’