O The Voice Portugal bateu novos máximos de audiência e share na emissão deste domingo (17) à noite, ao passo que Casados À Primeira Vista II caiu para a pior quota de mercado desde que estreou.

O programa de talentos ultrapassou pela primeira vez a marca dos 10% de audiência média, ao registar 10,1% de audiência média e 20,9% de share. O valor permitiu uma aproximação ao reality-show da SIC, que ficou com 11,3% de audiência média e 24,2% de share. Durante a primeira meia-hora de competição direta, a RTP1 esteve à frente.

Mais atrás ficou o Masterchef Portugal, da TVI, a não ir além de 6,7% de audiência média e 14,4% de share.

Lê também: ‘Conta-me Como Foi’ já tem data de estreia

Seleção esmaga à tarde

O The Voice Portugal ajudou, mas a liderança do dia ficou, no entanto, por conta da Seleção Nacional. O jogo que carimbou o apuramento de Portugal à fase final do Euro 2020 marcou 20,1% de audiência média e 49,4% de share. É a melhor quota de mercado registada este ano nos jogos de qualificação para o Campeonato Europeu.

O Portugal x Luxemburgo foi o programa mais visto do dia, e o segundo lugar foi ocupado pela flash interview emitida em seguida, que registou 16% de audiência média e 39,4% de share.

Estes valores permitiram à RTP1 arrebatar a liderança de domingo, com 19% de quota de mercado, deixando a SIC (15,4%) e a TVI (15,2%) bastante mais próximas do que tem sido habitual.

Outros destaques

  • Foi dia de bons resultados na RTP1, menos para O Preço Certo. O concurso de Fernando Mendes, emitido extraordinariamente ao domingo, marcou o pior resultado do ano: 4,4% de audiência média e 9% de share.
  • O Jornal das 8 (9,9% / 18,6%) foi o noticiário mais visto este domingo, superando o Jornal da Noite (9,7% / 18,1%) e o Telejornal (7,3% / 13,7%).
  • Somos Portugal continua a ser um abono de família para a TVI. Marcou 7,4% de audiência média e 17,5% de share, mesmo tendo competido durante quase duas horas com o jogo da Seleção Nacional.
  • Jogo de Todos os Jogos foi emitido extraordinariamente na tarde de domingo e com bons resultados: 6% de audiência média e 15,3% de share. Foi a quota de mercado mais alta desde que estreou.