Sky Rojo
Fotografia: UOL

‘Sky Rojo’. Arrancam as gravações da nova série do criador de La Casa de Papel

Iniciaram-se esta segunda-feira (18) em Madrid as gravações da nova série espanhola da Netflix, Sky Rojo. A produção, da autoria de Álex Pina, o criador da popular La Casa de Papel, vai passar-se entre a capital espanhola e a soalheira ilha de Tenerife, nas Canárias.

A série, com duas temporadas de oito episódios cada uma, é escrita em conjunto com Esther Martínez Lobato, com quem o argumentista também foi autor de Vis a Vis, outro dos sucessos hispânicos da plataforma de streaming.

Sky Rojo narra a história de três prostitutas que fogem do bordel onde viviam depois de deixarem o seu “chulo” gravemente ferido e para sempre destinado à cadeira de rodas. Elas, uma brasileira, uma colombiana e uma espanhola, partem assim para uma fuga arriscada depois de terem cometido vários crimes graves, sem poderem pedir ajuda à polícia e com a máfia no seu encalço. Restam duas hipóteses: Fugirem até serem apanhadas ou serem as primeiras a vingar-se.

Lê também: Filmes da Disney têm datas de estreia alteradas

A série é realizada por Eduardo Chapero-Jackson e Javier Quintas, contando com Verónica Sánchez, Yany Prado e Lali Espósito, que protagonizou a versão original de Floribella, na Argentina, no elenco. O elenco é ainda completado por Asier Etxeandía, Miguel Ángel Silvestre e Enric Auquer.

Sky Rojo é uma história que promete adrenalina, com perseguições constantes e seis personagens carismáticas a agir de maneira implacável, prometem os criadores. “Retratamos a impunidade, a ambiguidade, a realidade brutal da prostituição, além dos traços psicológicos de ambos os lados. É um cavalo de Tróia que explode na tela com hedonismo, estética e ação, mas onde estão escondidos os dilemas que fazem o espectador oscilar na mesma ambiguidade moral“, acrescentam Álex Pina e Esther Martínez Lobato.

Lê também: Lisboa e Estocolmo de ‘La Casa de Papel’ em declarações ao EF na Comic Con

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mark Twain
Mark Twain. Nasceu no dia do cometa Halley, mas foi ele quem deixou um rasto de brilho