O Got Talent Portugal 2020 já tem data para estrear na RTP1. O formato de talentos vai suceder ao The Voice Portugal nas noites de domingo a partir de janeiro.

É no dia 19 de janeiro que irá para o ar a primeira emissão do regressado programa, que agora terá Sílvia Alberto como apresentadora a solo, depois de na última edição ter partilhado a apresentação com Pedro Fernandes, agora contratado pela TVI.

O Got Talent Portugal vai ficar no ar durante 14 semanas, em emissões que estão divididas por sete programas de audições, cinco galas semifinais, uma gala wildcard em que oito concorrentes que não foram selecionados nas semifinais podem ainda ter uma oportunidade, e a Gala Final, de acordo com informação disponibilizada pelo departamento comercial da RTP.

No painel de jurados estão para já apenas confirmados Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas, com os outros dois nomes ainda por confirmar.

Lê também: ‘The Voice Portugal’ bate máximo e aproxima-se de ‘Casados’

Esta é a sexta edição do programa a ser transmitida pelo canal estatal, que foi o primeiro a trazer o formato para Portugal, ainda com o nome Aqui Há Talento!,  em 2007. O programa chegou também a ser emitido pela SIC, em 2011, com o nome Portugal tem Talento e a apresentação de Bárbara Guimarães. Foi esta a edição com maior sucesso no nosso país.

A atual série do Got Talent Portugal iniciou-se em 2015, com 2019 a ser o primeiro ano em que o formato não regressou à antena do primeiro canal desde essa edição. O programa que arranca em janeiro ficará no ar até 19 de abril.

 

Artigo corrigido após retificação enviada por leitor nos comentários.