A sexta temporada de Conta-me Como Foi já tem dia marcado para chegar à antena da RTP1. A Família Lopes volta a casa a 7 de dezembro, recuperando um horário que já lhe é conhecido, os sábados logo após o Telejornal.

Desta vez, o cenário serão os anos 80, logo após os acontecimentos que desamordaçaram Portugal, com o 25 de abril em 1974. Entre 1984 e 1987 vamos encontrar o clã perfeitamente ambientado no bairro lisboeta de Benfica, com a série a abordar temas dessa época, conta Miguel Guilherme, que repete o papel de António Lopes – “vamos abordar temas como a droga, em especial a heroína, que abundava nessa altura, mas também os anos grandes da música portuguesa, em especial do rock“, relatou ao Jornal de Notícias.

Esta sexta temporada de Conta-me Como Foi, que vai para o ar oito anos depois da última e precisamente 10 anos depois do final das gravações das temporadas originais, abordará também a política, concluindo esta temporada em 1987, um ano depois das Eleições Presidenciais mais renhidas da história democrática.

Fico de lágrima no olho…

Rita Blanco, a Margarida Lopes da série, confessou à N-TV ter-se comovido com o regresso às gravações. “Tinha saudades. As gravações não foram a ‘mata-cavalos’, como nas novelas. Está a ser um trabalho cuidado, o que para nós faz toda a diferença. Eu, que até sou de embirrar, cada vez que acabo de ler um episódio fico de lágrima no olho… e eu não sou de lágrima fácil“.

Noutro dia vimos uma imagem do António e da Margarida naquela época e agora, dez anos depois, repetimos as posições na imagem e eu desatei a chorar, o que é comovente. Se calhar estou velha. Mas eu gosto de ser velha. Faz parte“, acrescenta.

Destaca ainda a qualidade da escrita. “Tenho gostado imenso de ler os episódios e é raro encontrarmos os textos já prontos para os podermos trabalhar. Juntámo-nos todos, somos uma família e é muito mais fácil trabalhar assim com um produto que tenta ser de qualidade“, assegurou ao mesmo site.

Carlitos, agora já com 22 anos, volta a ser Luís Ganito, que em 2007 se estreou na televisão com a temporada original de Conta-me Como Foi. Numa publicação no Instagram, o ator sublinhou tratar-se de um “privilégio”. “É tão bom estar de regresso a esta família, é verdadeiramente um projeto especial, não há comparação com nenhum outro“, acrescentou.

Para já, para os que não viram ou precisam de rever, as primeiras temporadas da série estão disponíveis em streaming no RTP Play.