A primeira temporada da comédia dramática Sex Education foi o suficiente para que a série se tornasse uma das apostas mais populares da Netflix. Se és um dos fãs desejosos pelo seu regresso, aqui tens um resumo de tudo o que já se sabe sobre a segunda temporada.

A confirmação da continuação de Sex Education aconteceu logo no dia 1 de fevereiro. Ao contrário do esperado pela roteirista da série, Laurie Nunn, não foi preciso que se completasse um mês desde a estreia para que a Netflix reparasse na popularidade surpreendente da série e a decidisse renovar.

A Estreia

Quanto à data de estreia, ainda nada foi definido. No entanto, é possível prever que os novos episódios sejam lançados no final de 2019 ou no início de 2020. As gravações começaram durante a primavera e terminaram recentemente, em setembro, com a Netflix a dar a notícia através de uma imagem com o elenco.

Também já foi revelado que a audiência pode contar com o mesmo número de episódios da primeira temporada, ou seja, oito novos capítulos para dar continuidade a tudo o que a primeira temporada deixou em aberto.

O Elenco

Todos os membros do elenco principal da série vão retornar para a nova temporada. Assim sendo, a Netflix confirmou a participação de Gillian Anderson (Jean), Asa Butterfield (Otis), Emma Mackey (Maeve), Ncuti Gatwa (Eric), Aimee-Lou Wood (Aimee), Connor Swindells (Adam), Kedar Williams-Stirling (Jackson), Tanya Reynolds (Tanya), Patricia Allison (Ola) e Alistair Petrie (Mr. Groff).

Ainda não foram revelados novos rostos que possam ser introduzidos. No entanto, Laurie Nunn declarou à Thrillist que a série irá apostar no desenvolvimento de personagens com menos destaque na temporada de estreia: “Ele [Otis] é um personagem principal fantástico, mas o facto de termos um ótimo elenco e estes incríveis jovens atores que também trouxeram muito para esses personagens. Parece que eles podem ir a qualquer lugar. ”

Sex Education

(Imagem: Netflix / Divulgação)

O Enredo

A Netflix divulgou, junto com várias fotos exclusivas da nova temporada, detalhes sobre o enredo inerente à nova temporada. A principal temática será uma epidemia de clamídia que vai atingir Moordale, alertando-se para a relevância da educação sexual nas escolas.

No caso do protagonista, Otis terá que lidar com todos os instintos sexuais que irão surgir com o seu recente relacionamento com Ola. Além disso, a personagem enfrentará o desafio de equilibrar o seu relacionamento amoroso com a sua amizade com Maeve.

Sex Education

(Imagem: Netflix / Divulgação)

Relativamente a Adam e Eric, o relacionamento de ambos terá inúmeros obstáculos. Com Adam a ser enviado para uma escola militar, cabe aos dois jovens descobrir como ultrapassar todos os altos e baixos e ainda enfrentar o desafio de tentar compreender os próprios sentimentos.

Além disto, os novos capítulos da série abordarão outras questões como o relacionamento de Jean e Jakob, a descoberta de Lily quanto aos seus talentos criativos e novas amizades entre Maeve e Aimee ou Lily e Ola.

Sex Education

(Imagem: Netflix / Divulgação)