O último episódio de The Vampire Diaries foi para o ar no dia 10 de março de 2017. Das suas oito temporadas nasceram dois spin-offs: The Originals (2013) e Legacies (2018).

A primeira desenvolveu, ao longo de uma mão cheia de temporadas, a história dos primeiros vampiros da humanidade. Por sua vez, em Legacies, a mais recente série do universo de TVD, o mundo sobrenatural é explorado através de várias criaturas míticas.

Incide sobre a tríbrida – simultaneamente vampira, lobisomem e bruxa – Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), filha de Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), um dos vampiros originais.

Como se tratam de spin-offs (séries derivadas de outras), é comum que haja personagens há muito acarinhadas pelo público; locais já conhecidos ou apenas referências a tramas passadas. Uma das referências feitas na primeira temporada de Legacies (cuja segunda temporada se encontra em exibição) foi Stefanie Salvatore – a filha de Elena Gilbert (Nina Dobrev) e de Damon Salvatore (Ian Somerhalder).

O último episódio de The Vampire Diaries encerrou um capítulo. Foi nele que Damon se tornou humano graças à cura e que ficámos a saber que (para grande felicidade dos shippers) Delena era, de facto, endgame. O par teve uma filha, segundo conta a história, que não chegou a aparecer – Stefanie Salvatore. O seu nome é uma homenagem a Stefan Salvatore (Paul Wesley), irmão falecido de Damon e uma das personagens principais de TVD.

Ian Somerhalder concedeu uma entrevista ao TVLine acerca da sua nova série – V Wars – que estreia na Netflix a 5 de dezembro. Durante a mesma, foi posto à prova. À pergunta “O nome Stefanie Salvatore diz-lhe algo?“, Somerhalder respondeu imediatamente: “Ah, sim! Não é a minha filha?“.

Damon Salvatore

Depois de ser o vampiro Damon Salvatore, Ian Somerhalder interpretará o Dr. Luther Swann em V Wars.

O eterno Damon admitiu que, devido ao trabalho exigido por V Wars, ainda não conseguiu “mergulhar na história de Legacies“. Ainda assim, considera “espantoso saber que estas personagens ainda existem e se desenvolvem” e sabe que “estão a fazer um ótimo trabalho.”

O ator revelou também que mantém o contacto com Paul Wesley, com quem contracenou durante oito anos. Wesley realizou o episódio 13 da primeira temporada de Legacies“The Boy Who Still Has A Lot Of Good To Do”. Na entrevista, Ian conta que, enquanto Paul estava no set de gravações, recebeu um vídeo que ele lhe enviou. “É de loucos. Mostrou-me o nosso set antigo. Dizia que era uma viagem ao passado.

Paul Wesley

Durante a direção do episódio, Paul Wesley visitou alguns dos seus ex-colegas de gravações, como Matt Davis.

A cidade ficcional de Mystic Falls, na Virginia, acolhe ambas as séries, o que contribui para uma certa nostalgia. Wesley não regressara a Atlanta desde o final de TVD, pelo que realizar o episódio 13 foi uma viagem ao baú das memórias.

Também ao TVLine, admitiu que “parece uma série completamente diferente.” Aborda a sensação estranha que ao entrar no salão dos irmãos Salvatore: “O set ainda lá está e, apesar de ser num palco de som diferente, é o mesmo set.” Reparou que mudaram algumas coisas, mas não as suficientes para impedir a onda de nostalgia que o atingiu, conta. “Parecia que estava no Back to the Future ou algo do género“. No entanto, mesmo que sinta saudades, Paul assegurou ao TVLine que não está, de todo, nos seus planos voltar a desempenhar o papel de Stefan Salvatore.

Lê também: ‘LEGACIES’: TUDO O QUE PRECISAS SABER SOBRE A NOVA TEMPORADA