The Morning Show, no Apple TV+
Fotografia: Apple TV

RTP3 fora do ar por duas noites seguidas

Os espectadores que sintonizaram a RTP3 nas noites de quarta para quinta-feira ou de quinta para sexta-feira não encontraram o canal no ar, mas sim a emissão da RTP Internacional.

Rtp3 problemas técnicos
Na tarde de quarta-feira iniciaram-se os problemas técnicos na emissão.

Devido a problemas técnicos que a estação pública ainda não esclareceu, e que começaram a notar-se nas transmissões durante a tarde de quarta, com o canal de informação a ficar durante horas sem o logótipo no canto do ecrã e sem fazer intervalos comerciais, a RTP3 esteve fora do ar nas últimas duas madrugadas.

No final da emissão do Manchetes 3 de quarta-feira, a emissão prosseguiu com o Notícias do Atlântico, apenas transmitido na RTP Açores, RTP Madeira e RTP Internacional. No entanto, não se tratou de uma nova adição à grelha, mas apenas de um simultâneo inusitado, que depois incluiu também Janela Indiscreta, Sociedade Civil, Bem-vindos a Beirais e Palavra aos Diretores.

Lê também: Se ainda não viste… ‘Sara’ está de regresso à RTP2

Na manhã de quinta-feira, o Bom Dia Portugal foi transmitido num total simultâneo com a RTP1, que incluiu os intervalos comerciais da principal antena estatal e ainda o genérico de Praça da Alegria. Só com a entrada do noticiário 3 às 10 a emissão seria restabelecida. No entanto, os problemas voltariam entre as 01h35 e as 03h20, com novo recurso a simultâneos da RTP Internacional. Desta feita, o programa Horas Extraordinárias foi interrompido abruptamente.

Rtp3 falhas técnicas
Durante as falhas técnicas, a RTP3 socorreu-se de simultâneos com a RTP Internacional.

Não foi possível ao Espalha-Factos, até à publicação desta notícia, obter esclarecimentos por parte da RTP acerca dos motivos que levaram às interrupções e se são questões já solucionadas.

 

Mais Artigos
surdina
Crítica: ‘Surdina’, um filme sobre desconfinar o coração