Fonte: Netflix / Divulgação

‘Klaus’: o Natal chegou à Netflix com talento português a dar voz às personagens

O Natal bate à porta e, mais uma vez, a Netflix não perde tempo. Em parceria com a SPA Studios e a Atresmedia Cine, a plataforma apresenta Klaus, um conto natalício escrito por Sergio Plabos, co-criador de Gru – O Maldisposto. A longa-metragem estreou esta sexta-feira (15) e afirma-se como a primeira aposta de animação original por parte da Netflix.

A acompanhar o clima de estreias, a animação natalícia convida um elenco totalmente português para a versão dobrada, algo inédito no catálogo da plataforma. Luís Mascarenhas, cara familiar da televisão portuguesa, dá voz a Klaus, a figura mais reminiscente do familiar Pai natal. A cargo do comediante César Morão está Jesper, o relutante carteiro que protagoniza a narrativa. Por fim, a cantora Mia Rose interpreta Alva, a educadora pronta a desenterrar o espírito de união perdido.

'Klaus' Netflix
Fonte: Netflix / Divulgação

A película entrelaça um estilo de desenho mais tradicional com tecnologia 3D, invocando o sentimento nostálgico próprio da época. A inovação foi concebida por uma equipa de artistas provenientes de mais de 22 países. A dupla portuguesa Sérgio Martins e Edgar Martins integrou o projeto nas áreas de animação e story department.

LÊ TAMBÉM: NETFLIX LANÇA TRAILER DE QUANDO A NEVE CAI, O TEU FILME DE NATAL DESTE ANO

Um herói improvável

Klaus narra a história de Jesper, o pior aluno da escola de carteiros da sua localidade. O pai decide, então, enviá-lo para Smeerensburg, uma ilha gelada sob o Círculo Polar Ártico, desafiando-o a distribuir seis mil cartas para poder regressar a casa. Infelizmente, a tarefa não é tão fácil quanto parece. Em Smeerensburg, a população mal se fala, quanto mais através de cartas.

Prestes a desistir, Jesper conhece a professora Alva, que ensina as crianças da ilha a trocar correspondência. Entre aventuras e desventuras, o herói descobre Klaus, o misterioso carpinteiro que vive isolado numa cabana repleta de brinquedos. O poder da perseverança está prestes a revolucionar a triste ilha ao implementar tradições e um novo sentido de comunidade.

O Natal não é apenas a época dos presentes. Inclui, também, a presença dos filmes capazes de invocar o espírito da tão aguardada quadra. Klaus propõe-se a cumprir tal tarefa, prometendo deliciar toda a família.

Este especial de Natal já se encontra disponível na Netflix.

LÊ TAMBÉM: INCEPTION. CHEGA À NETFLIX MAIS UM FILME DE LEONARDO DICAPRIO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'New Amsterdam'
‘New Amsterdam’ cancela episódio focado em pandemia