O Natal bate à porta e, mais uma vez, a Netflix não perde tempo. Em parceria com a SPA Studios e a Atresmedia Cine, a plataforma apresenta Klaus, um conto natalício escrito por Sergio Plabos, co-criador de Gru – O Maldisposto. A longa-metragem estreou esta sexta-feira (15) e afirma-se como a primeira aposta de animação original por parte da Netflix.

A acompanhar o clima de estreias, a animação natalícia convida um elenco totalmente português para a versão dobrada, algo inédito no catálogo da plataforma. Luís Mascarenhas, cara familiar da televisão portuguesa, dá voz a Klaus, a figura mais reminiscente do familiar Pai natal. A cargo do comediante César Morão está Jesper, o relutante carteiro que protagoniza a narrativa. Por fim, a cantora Mia Rose interpreta Alva, a educadora pronta a desenterrar o espírito de união perdido.

'Klaus' Netflix

Fonte: Netflix / Divulgação

A película entrelaça um estilo de desenho mais tradicional com tecnologia 3D, invocando o sentimento nostálgico próprio da época. A inovação foi concebida por uma equipa de artistas provenientes de mais de 22 países. A dupla portuguesa Sérgio Martins e Edgar Martins integrou o projeto nas áreas de animação e story department.

LÊ TAMBÉM: NETFLIX LANÇA TRAILER DE QUANDO A NEVE CAI, O TEU FILME DE NATAL DESTE ANO

Um herói improvável

Klaus narra a história de Jesper, o pior aluno da escola de carteiros da sua localidade. O pai decide, então, enviá-lo para Smeerensburg, uma ilha gelada sob o Círculo Polar Ártico, desafiando-o a distribuir seis mil cartas para poder regressar a casa. Infelizmente, a tarefa não é tão fácil quanto parece. Em Smeerensburg, a população mal se fala, quanto mais através de cartas.

Prestes a desistir, Jesper conhece a professora Alva, que ensina as crianças da ilha a trocar correspondência. Entre aventuras e desventuras, o herói descobre Klaus, o misterioso carpinteiro que vive isolado numa cabana repleta de brinquedos. O poder da perseverança está prestes a revolucionar a triste ilha ao implementar tradições e um novo sentido de comunidade.

O Natal não é apenas a época dos presentes. Inclui, também, a presença dos filmes capazes de invocar o espírito da tão aguardada quadra. Klaus propõe-se a cumprir tal tarefa, prometendo deliciar toda a família.

Este especial de Natal já se encontra disponível na Netflix.

LÊ TAMBÉM: INCEPTION. CHEGA À NETFLIX MAIS UM FILME DE LEONARDO DICAPRIO