Isaura lançou, esta quarta-feira (13), o EP Agosto, o seu primeiro projeto em português. É caso para dizer que trouxe um pouco da brisa pop de verão para acalmar a chuva dos últimos dias.

A compositora de ‘Jardim‘, canção interpretada por Cláudia Pascoal nos palcos do Festival da Canção e na Eurovisão de 2018, regressa com uma exploração que admite ser tanto sua como do seu idioma, e de vários estilos musicais.

Deste EP fazem parte canções com a colaboração de outros artistas. É o caso da já conhecida ‘Uma Frase Não Faz a Canção‘, na qual se ouve a voz de Luísa Sobral, ou ‘Meu Amor‘, com a participação dos Salto. ‘Liga-Desliga‘ é outro dos singles incluídos.

Podes ouvi-lo aqui:

Isaura descreveu o título do projeto como uma “ideia de ser um período diferente sem regras e sem stress, um bocadinho como é o trânsito em Lisboa em agosto“.

Foi a composição para o Festival da Canção que lançou o seu nome em praça pública, mas não foi a primeira vez que se apresentou aos portugueses. Essa já foi em 2010, ao apresentar-se na Operação Triunfo e conquistando o 8.º lugar na competição de talentos.

A cantora e compositora editou o seu primeiro EP em 2015, de nome Serendipity. Em 2018, após a competição musical europeia, lançou o seu álbum de estreia, Human, pela Universal Music Portugal. Deste fez parte o single ‘Closer, em parceria com Diogo Piçarra.

Isaura promete agora um concerto intimista, de data ainda a anunciar, do qual se espera uma performance intimista e totalmente em português.

Lê também:

Harry Styles volta a Lisboa… agora a solo