Inception, em português A Origem, com argumento, produção e direção de Christopher Nolan e papel principal entregue a Leonardo DiCaprio, chega esta sexta (15) ao catálogo da Netflix Portugal.

A história centra-se num grupo de ladrões liderado por Dom Cobb, que extrai segredos valiosos do subconsciente das pessoas durante o sono, momento em que as suas mentes estão mais vulneráveis. Depois de se reformar, os Estados Unidos da América declaram Cobb como um fugitivo internacional e a única oportunidade de reverter a situação surge quando lhe propõem um último desafio: entrar na mente do grande empresário Robert Fisher.

Esta ficção científica é considerada mais uma das muitas fenomenais prestações de Leonardo DiCaprio, que brilha ao lado de nomes como Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Cillian Murphy ou Ellen Page, atriz que interpreta a aquisição mais recente do grupo de ladrões e nos ajuda a perceber algumas referências mais subtis e menos diretas presentes neste universo científico.

Inception estreou em Londres no dia 8 de julho de 2010 e arrecadou cerca de 800 mil euros em receitas de bilheteira e boas classificações por parte da crítica. Nomeado para oito Oscars, um deles para Melhor Filme, venceu em quatro categorias técnicas, como Melhor Cinematografia, Melhor Edição de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Mistura Sonora.

LÊ TAMBÉM – ‘FRIENDS’: REGRESSO DA SÉRIE ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES

Inicialmente, as cópias do filme enviadas aos cinemas tinham como título Hour Glass, que foi posteriormente alterado para o inconfundível Inception que conhecemos hoje.

Porque uma maratona de DiCaprio nunca fez mal a ninguém, podes sempre aproveitar esta estreia para veres (ou reveres) ainda outras masterpieces como The Great Gatsby ou The Revenant, todos já disponíveis na plataforma.