A Pequena Sereia junta-se à lista de clássicos da Disney a voltar às salas de cinema em live-action, isto é, protagonizado por atores de carne e osso em vez de desenhos animados. Apesar de a maior partes dos papéis principais já terem sido atribuídos, só agora foi revelado o nome do príncipe Eric: Jonah Hauer-King.

O nome de Harry Styles chegou a estar associado ao projeto, mas o ator acabou por recusar. É então Jonah Hauer-King quem vai interpretar o príncipe em A Pequena Sereia.

O ator britânico de 24 anos é conhecido por ter dado vida a Laurie Laurence na minissérie Little Women, e a David no filme Postcards from London. Mais recentemente, Hauer-King esteve no pequeno ecrã através da participação na minissérie da BBC sobre a Segunda Guerra Mundial, World on Fire.

Jonah Hauer-King. Fonte: Instagram

Lê também: DISNEY+ APRESENTA PROBLEMAS TÉCNICOS NO DIA DO LANÇAMENTO

Em A Pequena Sereia fazer par romântico com Halle Bailey. A atriz afro-americana foi escolhida como Ariel em julho deste ano, e a decisão foi alvo de várias críticas e de comentários racistas. Houve inclusive um hashtag a circular nas redes sociais em forma de contestação – #NotMyAriel.

A grande vilã da história, Ursula, vai ser interpretada por Melissa McCarthy e Javier Bardem foi escolhido como Rei Tritão.

Já os melhores amigos de Ariel, que vivem no fundo do mar, também têm as vozes atribuídas. Jacob Tremblay, que surpreendeu tudo e tudo pelo papel em Room vai dar voz a Linguado. A gaivota Sabidão vai ter a voz de Awkwafina e o caranguejo Sebastião de Daveed Diggs.

O live-action de A Pequena Sereia deverá começar a ser rodado no início do próximo ano nas Caraíbas. O filme vai contar com músicas originais bem como novas versões dos temas clássicos de 1989.

Rob Marshall vai ser o realizador do filme que ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas.