Nada cheira tanto a sobras de Natal como um sociopata obsessivo à solta nas ruas de Los Angeles. É por isso mesmo que a Netflix lança a 26 de dezembro a segunda temporada de You.

A produção, originalmente transmitida pelo Lifetime, conquistou sucesso internacional através da plataforma de streaming e regressa depois dos acontecimentos dramáticos do final da primeira temporada, em que conhecemos a história de Joe (Penn Badgley) e a sua obsessão por Guinevere, também conhecida por Beck (Elizabeth Lail).

Inspirada num romance de Caroline Kepnes com o mesmo título, a série nesta season 2 vai inspirar-se, ainda que apenas ligeiramente, na história de Hidden Bodies, sequela do livro original. Nos acontecimentos agora relatados, o protagonista muda-se, ainda que contrariado, para a Califórnia.

Lê também: Crítica – ‘You’. Um stalker não é um admirador, é um stalker

Na nova temporada, de acordo com a produtora executiva Sera Gamble, os telespectadores vão poder ficar a conhecer mais acerca da infância e juventude de Joe.

Eu diria que, na sala dos guionistas nós estávamos o tempo todo a falar do que é que a história podia ser, de que flashbacks ou vislumbres da vida dele podíamos mostrar, e tivemos sempre um princípio orientador para seguir; ele teve uma infância terrível e isso contribuiu para aquilo em que se tornou enquanto adulto“, explicou Gamble.

No entanto, ressalva, quiseram tornar claro que “muitos de nós tivemos infâncias complicadas e não fazemos o que o Joe Goldberg faz“. A produtora defende que o protagonista não é um assassino sedento por sangue, mas que apenas mata para conseguir fazer as coisas à maneira dele e controlar os que o rodeiam.

Ele não quer matar ninguém novamente, mas provavelmente na temporada dois vai acabar por matar alguém“, explicou.

Fotografia: Lifetime / Divulgação

Ele está completamente de coração partido depois da Beck e nós também estamos alerta para o facto de que as pessoas estão a ver a série depois de terem devorado a primeira temporada e ficado apaixonadas pela Elizabeth Lail“, refere a showrunner, que anuncia que por isso mesmo “seria estúpido simplesmente enfiar alguém ali [para a substituir]“. Por isso mesmo, depois de uma primeira temporada que teve a protagonista como um dos seus pontos fortes, “ninguém vai enfiar nada pela garganta abaixo dos espectadores. O Joe está realmente a lidar com o que aconteceu antes“.
Lê também: ‘You’: Penn Badgley revela dificuldades para filmar nova temporada