Nada cheira tanto a sobras de Natal como um sociopata obsessivo à solta nas ruas de Los Angeles. É por isso mesmo que a Netflix lança a 26 de dezembro a segunda temporada de You.
A produção, originalmente transmitida pelo Lifetime, conquistou sucesso internacional através da plataforma de streaming e regressa depois dos acontecimentos dramáticos do final da primeira temporada, em que conhecemos a história de Joe (Penn Badgley) e a sua obsessão por Guinevere, também conhecida por Beck (Elizabeth Lail).
Inspirada num romance de Caroline Kepnes com o mesmo título, a série nesta season 2 vai inspirar-se, ainda que apenas ligeiramente, na história de Hidden Bodies, sequela do livro original. Nos acontecimentos agora relatados, o protagonista muda-se, ainda que contrariado, para a Califórnia.
Lê também: Crítica – ‘You’. Um stalker não é um admirador, é um stalker
Na nova temporada, de acordo com a produtora executiva Sera Gamble, os telespectadores vão poder ficar a conhecer mais acerca da infância e juventude de Joe.
“Eu diria que, na sala dos guionistas nós estávamos o tempo todo a falar do que é que a história podia ser, de que flashbacks ou vislumbres da vida dele podíamos mostrar, e tivemos sempre um princípio orientador para seguir; ele teve uma infância terrível e isso contribuiu para aquilo em que se tornou enquanto adulto“, explicou Gamble.
No entanto, ressalva, quiseram tornar claro que “muitos de nós tivemos infâncias complicadas e não fazemos o que o Joe Goldberg faz“. A produtora defende que o protagonista não é um assassino sedento por sangue, mas que apenas mata para conseguir fazer as coisas à maneira dele e controlar os que o rodeiam.
“Ele não quer matar ninguém novamente, mas provavelmente na temporada dois vai acabar por matar alguém“, explicou.