Após um longo período de espera, Rick and Morty está de regresso com a antecipada quarta temporada. A série de animação adulta volta este domingo (10) com cinco novos episódios para acompanhar as aventuras das duas personagens que lhe dão nome.

Para grande surpresa dos fãs, a temporada encontra-se dividida em duas partes. Dan Harmon e Justin Roiland, os criadores da série, decidiram lançar apenas cinco episódios agora neste final do ano de 2019. A segunda parte será lançada apenas no próximo ano, ainda sem data anunciada.

Os títulos dos primeiros cinco episódios da temporada destacam-se pelas suas óbvias referências a nomes de filmes, de obras literárias ou de séries televisivas. São os seguintes:

1. Edge of Tomorty: Rick Die Repeat

2. The Old Man and the Seat

3. One Crew Over the Crewcoo’s Morty

4. Claw and Hoarder: Special Ricktim’s Morty

5. Battlestar Ricklactica

Rick and Morty

(Imagem: Divulgação / Adult Swim)

Estão presentes nesta nova temporada participações especiais de nomes como Sam Neil, Taika Waititi, Paul Giamatti e Kathleen Turner. Quanto a vozes já conhecidas, a série conta com o regresso de Justin Roiland, Chris Parnell, Sarah Chalke e Spencer Grammer.

Relembramos que, com a informação de renovação da série de sci-fi norte-americana, foi também anunciada a encomenda de 70 novos episódios. O lote vai juntar-se aos 31 capítulos que foram exibidos ao longo das primeiras três temporadas, em que Rick and Morty revelaram ser uma mais valia para o canal Adult Swim. Assim sendo, esta informação significa que a animação passará da ambiciosa marca de 100 episódios.

A ESPERA TORTURANTE

A demora no lançamento das temporadas tem sido um aspeto constante para os fãs da série. O extremo perfecionismo é a justificação utilizada por Dan Harmond e Justin Roiland como forma de se desculparem em relação ao longo intervalo entre as temporadas.

Em entrevista à Entertainment Weekly, os criadores da série revelaram dificuldade no cumprimento de prazos e a existência de negociações com o Adult Swim quanto à data de entrega do conteúdo. No entanto, segundo Harmon, esta será a última vez que haverá este distanciamento entre temporadas: “Não sei com que rapidez o conseguimos fazer, mas sei que nunca mais demorará tanto tempo.”