A Árvore dos Desejos manteve-se firme no primeiro lugar do top de sábado (9) e registou exatamente o mesmo resultado da última semana, sem perder vantagem para os concorrentes Mental Samurai e Jogo de Todos os Jogos.

O programa apresentado por João Manzarra cativou 10,8% de audiência média e 22,5% de share, contra 8,4% de audiência média e 17,2% de share do concorrente Mental Samurai. O concurso liderado por Pedro Teixeira também se caraterizou pela estabilidade, recuando apenas uma décima na quota de mercado.

Lê também: João Manzarra regressa para realizar sonhos na Árvore dos Desejos

A crescer pela terceira semana consecutiva, Jogo de Todos os Jogos está agora mais próximo do pelotão da frente. Filomena Cautela cativou 7% de audiência média e 14,5% de share, naquele que foi o melhor score do programa desde que estreou a 12 de outubro.

A SIC fechou o dia com apenas 17,2% de quota de mercado, mas a queda não foi suficiente para ceder o primeiro lugar. A RTP1 ficou novamente com o segundo lugar que já tinha conquistado na sexta, com 13,1% de share, mas manteve a TVI a curta distância, nos 12,2% de share.

Outros destaques

  • Já lá vai o tempo de sucesso incontestado de Inspetor Max nas manhãs da TVI. O episódio transmitido às 8h21 de sábado marcou 0,6% de audiência média e 5,6% de share. Foi a pior quota de mercado do ano.
  • O Jornal da Noite (9,7% / 19,6%) viu o Jornal das 8 (8,7% / 17,6%) aproximar-se da liderança dos informativos. Ao sábado, sem a ajuda de O Preço Certo, o Telejornal da RTP1 (7,4% / 14,9%) recuou.
  • Sábado na TVI, a ser transmitido pela segunda semana nas tardes do canal, perdeu para a RTP1, que liderou com Aqui Portugal (5,8% / 16%) e para a SIC. Não foi além dos 4,4% de audiência média e 12,1% de share.