Ljubomir Stanisic vai regressar à televisão portuguesa. A terceira edição de Pesadelo na Cozinha já tem data de estreia agendada na programação da TVI.

O canal de Queluz, na informação disponibilizada aos anunciantes, refere 1 de dezembro como a data do arranque do programa conduzido pelo chefe bósnio. Se não houver alterações a estes planos, o domingo continuará a ser o dia de transmissão escolhido. As primeiras duas edições do formato foram sempre líderes de audiência e um fenómeno de popularidade na grelha da estação televisiva.

Lê também: Estes foram os três piores ‘Pesadelos na Cozinha

É prometida “uma nova e surpreendente terceira temporada“, ao mesmo tempo que se refere o formato como “emocionante, comovente, chocante, engraçado e inspirador“. Ljubomir Stanisic, sem papas na língua, acabou por dar uma identidade própria à adaptação portuguesa do programa que foi celebrizado internacionalmente por Gordon Ramsay. O objetivo de Pesadelo na Cozinha é reerguer restaurantes que estão em situações difíceis, tendo ficado conhecidos vários exemplos de estabelecimentos em que as condições higiénicas e de trabalho estavam bastante aquém do exigido e acabaram por sofrer remodelações profundas.

A TVI anuncia, para a terceira série, um total de 10 episódios de 75 minutos. Assim, mantém-se a redução face à primeira temporada, estreada em 2017, que teve 13 programas produzidos.