Vidas Opostas, telenovela da SIC, está nomeada para o Prémio Telenovela da 58.ª edição dos Prémios Rose D’Or. Retratando temas como o desporto, a moda e o doping, a novela teve como autor Alexandre Castro e foi protagonizada por atores como Diogo AmaralJoana Santos Sara Matos.

Vidas Opostas é uma das seis telenovelas nomeadas entre as brasileiras Orfãos da Terra da Rede GloboTopíssima, da Rede Record, as britânicas BBC Casualty EastEnders, ambas da BBC One e a belga 30Somethings, do canal Een. Os Rose D’Or destacam as principais produções globais no mercado audiovisual e conheceremos os vencedores no dia 1 de dezembro, numa cerimónia que terá lugar no King’s Place, em Londres.

vidas opostas

Nomeados para a categoria Soap or Telenovela | Fonte: Rose D’Or

Caso ganhe nesta categoria, a produção da SP Televisão será a primeira obra audiovisual portuguesa a ser galardoada nos Rose D’Or. Vidas Opostas já tem uma grande lista de nomeações e premiações, incluindo a Medalha de Bronze na categoria de Telenovela na Gala dos Prémios New York Festivals International & Film Awards 2019 e o Prémio Serials, Soaps & Telenovelas na 40.ª edição da Gala dos Rockie Awards – BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL, no Canadá.

Vidas Opostas, que contou com duas temporadas, estreou-se na televisão portuguesa em abril de 2018 e teve fim a maio de 2019.

Lê também: ‘VIDAS OPOSTAS’ NOMEADA PARA O EMMY DE MELHOR TELENOVELA