A segunda temporada de A Trégua estreia na RTP2. Esta sexta-feira (8), pelas 22h13, Yoann Peeters volta para resolver um novo crime a pedido da Dr.ª Baron. 

Quatro anos depois, após resolver o caso do assassinato de Driss Assani e de desenterrar os segredos mais profundos da pequena comunidade de Heiderfeld, o protagonista regressa com uma nova investigação.  

A intriga acontece agora em Musso, uma pequena vila na floresta das Ardenas, não muito longe de Heiderfeld. O corpo de uma mulher rica, Astrid Du Tilleul, é encontrado e o principal suspeito é Dany Bastin, o jardineiro que trabalhava na sua casa há algumas semanas. No entanto, a psiquiatra de Dany, Dr.ª Baron, está convencida da sua inocência e pede ajuda a Peeters para enfrentar a polícia e a rigidez do sistema. Peeters, que deixou a polícia, aceita ajudar por lealdade.  

Dany Bastin tem 29 anos e é acusado de dois crimes horrendos, separados pelos 11 anos que esteve na prisão. Este foi vítima de um erro judicial há 11 anos e  Yoann Peeters e Dr.ª Baron acreditam que um novo engano está prestes a acontecer.  

Para ver nas noites da RTP2

Esta nova temporada de A Trégua (título original: La Trêve), da autoria de Stéphane Bergmans, Benjamin d’Aoust e Matthieu Donck, que é também o realizador, estreou na Bélgica em novembro de 2018 com enorme sucesso, depois da Netflix ter adquirido os direitos de distribuição internacional. Em fevereiro deste ano, foi lançada nos Estados Unidos e em muitos outros países.

O elenco é constituído por YoannBlanc, Guillaume Kerbusch, Anne Coesens, Jasmina Douieb, Tom Audenaert, Sam Louwyck e Catherine Salée.

Tal como a primeira temporada, transmitida originalmente pela RTBF, em 2016, e, em junho de 2018, na Netflix, esta tem 10 episódios de aproximadamente 50 minutos cada.  

Já questionados sobre o futuro da série, os criadores disseram que ainda é um mistério, mas que para já não estão a trabalhar nisso. No entanto, é de relembrar que, logo após o final da temporada 1, eles também afirmaram que nunca fariam outra. Mas os rasgados elogios da crítica e do público e a conquista do prémio de melhor série francófona do Series Mania 2016, despertaram a atenção da cadeia de distribuição americana que prometeu a produção da temporada 2.

A partir de dia 8 de Novembro chegam a Portugal 10 novos episódios que vais poder acompanhar de segunda a sexta-feira, pelas 22h13, na RTP2. 

LÊ TAMBÉM: AUDIÊNCIAS. GOLPE DE SORTE BATE NOVO MÁXIMO, ALTERAÇÕES NA TVI NÃO FAZEM MOSSA