Microsoft
Fotografia: Eóin Noonan/Web Summit

Web Summit 2019: Microsoft não desiste e lança browser com “nova visão da web”

A Microsoft está na Web Summit e mostrou as novidades que tem para a navegação na Internet. Liat Ben-Zur desvendou o que podemos esperar do novo browser da empresa.

Liat Ben-Zur, a vice-presidente corporativa da gigante tecnológica, apresentou as últimas novidades relativas ao Edge Chromium, uma nova versão do browser web da Microsoft. Antes de explicar as funcionalidades, a mesma reconheceu que a empresa dos Estados Unidos teve algumas dificuldades no que diz respeito à performance do browser e à compatibilidade com alguns sistemas operativos.

A executiva sublinhou, no entanto, a importância de a empresa ter tornado o Edge um software open-source em dezembro do ano passado. Como consequência, a representante afirma que foram efetuadas cerca de 1600 alterações (‘commits’) no programa informático. Em relação às questões de segurança, a vice-presidente assegura que o Edge Chromium vai ter uma maior proteção dos dados inseridos pelos utilizadores. Também será permitido de fazer pesquisas sem deixar vestígios no programa.

Lê também: Paddy Cosgrave na Web Summit 2019: “A tecnologia tem sido cada vez mais politizada”

Como o próprio nome indica, Edge Chromium poderá, de acordo com a Microsoft, compartilhar todos os principais recursos e interface do Chrome (web browser da Google). No entanto, irá manter o Bing como o motor de busca  por defeito.

Num contexto empresarial, a papel do Bing vai possibilitar exibir resultados numa aba separada, gerados a partir de servidores corporativos, o que poderá incluir arquivos, portais páginas internas e emails.

Liat Ben-Zur revelou que a versão beta já está disponível para download e é esperado que o Edge Chromium fique disponível, em versão final, no ínicio do próximo ano.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mão de Midas
‘Mão de Midas’. Um mistério por resolver no novo sucesso espanhol da Netflix