A TVI muda a programação esta quarta-feira (6), o Dia de Consciencialização do Stress, e aposta em Mental Samurai para o horário que se segue ao do Jornal das 8, o que atrasa a emissão da telenovela Na Corda Bamba.

É a primeira vez em vários anos que o horário nobre do canal de Queluz retira as novelas do primeiro plano. Nas últimas vezes que o fez, foi para dar lugar a reality-shows.

Neste dia, o concurso apresentado por Pedro Teixeira arranca logo às 21h15, como parte de uma emissão especial anunciada pelo canal, com uma programação em que se procurará “perceber como é que o stress afeta a nossa vida e como é senti-lo na pele” logo desde o arranque do Você na TV!. Com a alteração no horário nobre, a telenovela Na Corda Bamba só irá para o ar às 23h.

S45 19_BLOCO STRESS_PRM_QA_TVI_SM__V1 from Criativa TVI on Vimeo.

Esta alteração de programação junta-se a outra, já prevista, que é a transmissão do Jornal das 8 em dois blocos, intercalados pelo programa Ana Leal. A semana passada também a transmissão de Alexandra Borges foi feita neste modelo. A telenovela Prisioneira não será emitida.

Estas mudanças que a estação de Queluz está a fazer, de forma pontual, podem fazer parte de testes para alterações de fundo na programação. Ao longo dos últimos meses têm sido várias as mexidas na grelha do canal privado, que desde que foi ultrapassado pela SIC nas audiências mensais em fevereiro, tem estado num percurso descendente na quota de mercado.

Lê também: TVI bate mínimos de 20 anos: Como era a programação há duas décadas?