Se fazes parte da geração de nostálgicos com a trilogia original de Spy Kids e queres recordar estes filmes de comédia e ação do início do século, a Netflix faz-te a vontade.

Os três filmes iniciais da franquia já estão disponíveis na plataforma de streaming para quem quiser ver ou rever, e até fazer uma maratona se quiser. Realizadas por Robert Rodriguez, as películas focam-se na dupla de pequenos espiões formada por Carmen (Alexa Vega) e Juni (Daryl Sabara).

Lê também: Novembro traz ‘The Crown’, ‘The Big Bang Theory’ e muito mais para a Netflix

As duas crianças são obrigadas a entrar em ação quando os pais, os superagentes reformados Gregorio (Antonio Banderas) e Ingrid Cortez (Carla Gugino) são capturados pelo inimigo, em conjunto com outros espiões. Fica a depender deles, a partir daí, o futuro da humanidade, enquanto andam pelo mundo com mochilas com motor a jato ou pastilhas elásticas que dão choques elétricos.

Em 2018 a Netflix recuperou a série original de Spy Kids – e ignorou o quarto filme, de 2011 – lançando um reboot animado da história. A série, com duas temporadas, tem 20 episódios e está também disponível em streaming.

Spy Kids, um sucesso moderado no início do século, acabou por se tornar um clássico infanto-juvenil e inclusivamente originar uma saga bem mais adulta – e sangrenta – dedicada a Machete (Danny Trejo), que nestes primeiros três filmes surge como tio das crianças. Várias das personagens dos três filmes acabaram por entrar nas duas produções dedicadas a este matador.