Após dar vida ao eterno Jon Snow no fenómeno televisivo Game of Thrones, Kit Harington apresenta um novo projeto. A minha vida com John F. Donovan, o novo filme do ator britânico, estreou nos cinemas portugueses esta quinta-feira (31).

A minha vida com John F. Donovan é um filme escrito e realizado pelo ator e cineasta Xavier Dolan. A obra estreou em setembro de 2018 no Festival Internacional de Cinema de Toronto, mas só agora é que chega aos ecrãs nacionais. É o primeiro filme em inglês do canadense, conhecido por trabalhos como Mamã e Como Matei a Minha Mãe.

The Death and Life of John F. Donovan

Filmagens de “The Death and Life of John F. Donovan” (Imagem: Divulgação)

O filme, passado uma década após a morte de uma estrela televisiva americana, mostra a forma como “um jovem ator relembra a correspondência escrita que partilhou com essa pessoa, bem como o impacto que essas cartas tiveram nas suas vidas”.

Segundo o próprio realizador, o filme funciona como uma carta aberta à sua versão adolescente. São, desta forma, visíveis várias temáticas em comum com os restantes trabalhos de Dolan. É o caso de temas como relações entre mãe e filho ou a relação do próprio cineasta com a sua sexualidade.

Em entrevista à plataforma Cult MTL, Kit Harington fala sobre o trabalho que desenvolveu com Xavier Dolan e afirma que nunca trabalhou com alguém tão dedicado ou apaixonado. Segundo o ator, Dolan “é incansável a ponto de exasperar – o que significa que ele é muito exigente e é esse o tipo de realizador com quem se deseja trabalhar.”

Além de Kit Harington, que interpreta John F. Donovan, o elenco conta com a participação de Natalie Portman, Susan Sarandon, Thandie Newton, Jacob Tremblav, Kathy Bates e Jared Keeso.