Em pleno fim-de-semana prolongado e com a chuva a invadir o país de norte a sul, a oferta de cinema na televisão portuguesa tem tudo para dar bons programas familiares. Entre fantasia, ação, terror ou grandes clássicos, estas são as nossas 15 sugestões para verdadeiras maratonas de sofá.

Dia 1 de novembro, sexta-feira

Maléfica (SIC K – 16h15)

Maleficent 2 - Maléfica 2

Fotografia: Divulgação

Lançada em 2014, esta não é a habitual história da Bela Adormecida. Aqui conta-se o outro lado da histórica, o de Maléfica, a bruxa cuja maldição reservou a princesa Aurora a um sono profundo.

Jack Reacher (Fox – 19h48)

Jack Reacher é um ex-investigador da Polícia Militar norte-americana onde liderou a Unidade de Investigações Especiais durante 13 anos. A mente brilhante que tem, bem como o sentido de justiça peculiar transformaram-no num apátrida. Hoje, é um homem sem nada a perder e a viver à margem da sociedade. Quando James Barr é acusado da morte de cinco pessoas, Reacher é chamado a investigar o caso. Para ele, Barr é a vitima inocente de alguém que o quer incriminar. Assim, começa uma corrida contra o tempo para descobrir a verdade que o levará ao encontro de um poderoso inimigo.

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (Syfy – 22h15)

Quando muda de casa, Ryan Fleege (Chris J. Murray) encontra uma caixa com dezenas de cassetes antigas. Estranhamente, as imagens parecem comunicar com os vivos. À procura de respostas, encontra uma câmara diferente, capaz de registar atividades paranormais. Com a ajuda da família, passa a gravar fenómenos malignos que vão também ameaçar os seus entes queridos. É o sexto e último filme lançado da saga Atividade Paranormal.

Eu, Tonya (TVC1 – 23h25)

Tonya Harding revelou um extraordinário talento para a patinagem desde muito cedo. As qualidades natas, em conjunto com treinos intensivos com a treinadora Diane Rawlinson, fizeram dela uma das mais brilhantes patinadoras no gelo de todos os tempos. Pressionada pela mãe, que desde cedo a mal-tratou e humilhou, mas também pelo marido, com quem casou aos 18 anos, acaba por se envolver num grande escândalo com a compatriota e rival Nancy Kerrigan, a um mês dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Esse incidente terrível marcou o início do fim da sua carreira.

Dia 2 de novembro, sábado

Taxi Driver (AXN – 6h35)

Fotografia: Reprodução

Clássico de 1976 realizado por Martin Scorsese, é protagonizado por Robert De Niro e Jodie Foster, tendo sido um sucesso de bilheteira aclamado pela crítica como um dos melhores filmes de todos os tempos. O filme conta a história de Travis Bickle, um taxista ex-veterano da guerra do Vietname atormentado pelas suas experiências passadas, numa interpretação que fez história no cinema como uma das mais intensas alguma vez trazidas ao ecrã.

Bickle sente uma necessidade desesperada de conseguir algum contacto com as pessoas. Depois de uma desilusão sentimental com Betsy (Cybill Shepherd), que trabalha na campanha de um candidato às eleições presidenciais, Bickle torna-se no anjo da guarda de Iris, uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster numa interpretação memorável), controlada por Sport (Harvey Keitel). Bickle está determinado em “salvar” a rapariga, o que vai ter consequências desastrosas.

O Cavaleiro das Trevas Renasce (FOX – 9h25)

Último filme da trilogia realizada por Christopher Nolan, mostra o regresso de Batman (Christian Bale) à cidade, mas agora visto como um criminoso. Com Gotham a mergulhar no caos criado por Bane, Bruce Wayne tem de voltar ao papel do morcego para lutar por tudo aquilo em que sempre acreditou.

Zootrópolis (Hollywood – 10h45)

Como seria o Mundo se a raça humana nunca tivesse existido? Partindo desse pressuposto improvável, encontramos a cidade de Zootrópolis, um lugar moderno e civilizado, povoado por versões humanizadas de todos os tipos de mamíferos.

Todos vivem pacificamente até ao dia em que Nick Wilde, uma raposa esperta e tagarela, é acusado de um crime que não cometeu. É então que é capturado pela coelha Judy Hopps, uma jovem agente da polícia recentemente promovida e a quem ainda ninguém dá crédito. Como bons inimigos naturais que são, Wilde e Judy não se suportam. Mas quando ambos se dão conta de que são vítimas uma conspiração, vêem-se forçados a unir forças para encontrar os seus verdadeiros inimigos e provar a toda a gente a sua honestidade…

A Star is Born, TVC1 – 13h55

Ally (Lady Gaga) trabalha como empregada de mesa, mas nunca abandonou o sonho de se tornar uma estrela. Um dia conhece Jackson Maine (Brandon Cooper), um cantor consagrado com tendências autodestrutivas que reconhece o seu talento musical e resolve ajudá-la. Os dois apaixonam-se e vivem uma grande história de amor. No entanto, ao mesmo tempo que ela começa a atingir o estrelato e a emocionar multidões, Maine torna-se vítima da implacável máquina que tem o poder de criar e destruir vedetas. Dominado pelo vício do álcool e drogas, Jackson inicia uma verdadeira descida aos infernos, deixando marcas profundas no seu relacionamento com Ally.

Parque Jurássico – A Trilogia Original (Syfy – 16h05)

Parque Jurássico

Fotografia: Reprodução

O Syfy transmite, a partir das 16h05 de sábado, os três filmes da saga original Parque Jurássico. Numa ilha remota, um empresário rico monta um parque temático com dinossauros vivos, criados a partir de DNA pré-histórico. Antes de abri-lo ao público,convida um conceituado paleontologista e sua namorada paleobotânica, um renomado matemático e também seus dois netos para conhecerem o parque e ajudarem a acalmar investidores ansiosos. Mas a visita não é nada tranquila, já que os predadores pré-históricos escapam e começam a caçar os habitantes da ilha.

Lego Batman: O Filme (SIC K – 20h00)

Batman, o mais misterioso e solitário dos super-heróis, vê-se obrigado a enfrentar um novo desafio: salvar Gotham City e os seus habitantes dos planos malévolos do megalomaníaco Joker. É chegado o momento de Bruce Wayne vestir novamente a pele de homem-morcego e lutar por tudo aquilo em que sempre acreditou. Mas, para que a vitória se torne possível, terá de superar a sua tendência para o individualismo e aceitar a colaboração de um novo aliado: Robin, o jovem órfão que resolveu tomar sob sua protecção. Com ele, o justiceiro vai finalmente aprender o valor da amizade, solidariedade e cooperação.

Sicario (Fox – 23h14)

Arizona, EUA. A agente especial do FBI Kate Macer (Emily Blunt) e a sua equipa descobrem dezenas de cadáveres dentro de uma casa prestes a explodir. Dois agentes são mortalmente atingidos e Kate é ferida. Dave Jennings (Jon Bernthal), o seu superior, recomenda-a a Matt Graver (Josh Brolin), um representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros que pretende juntar um grupo com alguns dos melhores agentes para encontrar o responsável pelo crime no Arizona. Apesar de relutante em aceitar a missão, Kate está decidida a fazer justiça e aceita cruzar a fronteira com o México. Porém, uma vez lá chegada, as coisas complicam-se e ela dá-se conta de que não lhe foram facultadas todas as informações. Inserida numa equipa liderada por um homem de passado duvidoso (Benicio Del Toro), Kate vê-se envolvida numa conspiração que a leva a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou.

Dia 3 de novembro, domingo

Divertida-mente (8h15 – Hollywood)

Páscoa

Quando o pai de Riley muda de emprego, toda a família se vê obrigada a abandonar a pequena cidade onde sempre viveu no Minnesota para se instalar em São Francisco. Para uma jovem prestes a entrar na adolescência, esta mudança não poderia acontecer em pior altura.

Apesar disso, ela sabe que tem de se habituar a esta nova circunstância e não se deixar cegar pelos sentimentos. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são as cinco emoções que vivem no quartel-general do seu cérebro, onde a Alegria – a capitã – tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida de Riley nunca deixe de ser feliz. Mas quando a Alegria e a Tristeza acidentalmente se perdem dentro do cérebro da menina, a sua vida fica virada do avesso. Com o centro de controlo sem a Alegria a comandar, o Medo, a Raiva e a Repulsa tomam o controlo da sua vida. Assim, numa corrida contra o tempo, duas emoções opostas unem esforços para percorrer as várias secções existentes na jovem mente e encontrar o caminho de volta. Tudo isto antes que a família de Riley perca as estribeiras com as flutuações de humor.

A Purga: Anarquia, 14h34 – Syfy

Segundo filme da saga A Purga, foca-se numa “tradição americana” que institui uma noite em que todos os crimes são legais e todos os hospitais, quartéis de bombeiros e esquadras de polícia nos Estados Unidos são fechadas por 12 horas.

Um casal, Shane e Liz (Zach Gilford e Kiele Sanchez), que está a voltar para casa, tem o seu carro sabotado por um grupo de expurgadores e são parados no centro de Los Angeles, minutos antes do início da tão esperada noite de purificação começar. Eles terão que fugir de assassinos mascarados para sobreviverem.

Enquanto isso, Leo (Frank Grillo) sai às ruas para se vingar do homem (Brandon Keener) que matou o seu filho enquanto dirigia embriagado, mas não foi incriminado, e uma outra mulher com a sua filha (Carmen Ejogo e Zoe Alma), são raptadas de sua casa devido a um assalto planejado. Os cinco acabam por se encontrar e tentam sobreviver à terrivel noite em Los Angeles.

Noé (15h59 – AXN)

Noah-2014-Movie-Images

Sujeito a visões sobrenaturais que prevêem o apocalipse, um carpinteiro simples e de coração justo chamado Noé (Russell Crowe) tenta alertar os homens para o seu modo de vida imprudente e imoral. Porém, eles não estão preparados para tal mudança, pelo que seus conselhos são em vão. Desiludido com a corrupção e depravação das suas criaturas predilectas, Deus aparece a Noé durante o sono e adverte-o para um dilúvio de proporções universais, que eliminará os seres por si criados.

Noé, pela força do seu carácter e virtuosidade, torna-se o escolhido para construir uma arca de madeira onde apenas haverá lugar para a sua família e um casal de cada espécie de animais, que ele mesmo terá de recolher. Aquela arca, de proporções desmedidas, impedirá os seus ocupantes de morrerem afogados e mantê-los-á vivos para um posterior repovoamento do mundo.

Creed: O Legado de Rocky (22h – Hollywood)

Sétimo filme da saga Rocky, desta vez a película é focada em Adonis Johnson (Michael B. Jordan). O protagonista nunca conheceu o seu pai, Apollo Creed, campeão mundial de pesos-pesados, morto devido a ferimentos ocorridos no ringue. Depois de uma infância complicada que o levou por caminhos perigosos, ele está agora decidido a dedicar a sua vida ao boxe e tornar-se um campeão, em honra do progenitor. Para isso, segue viagem até à cidade de Filadélfia, o local do lendário combate entre Creed e Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Adonis localiza Rocky e pede-lhe que lhe ensine as suas tácticas e se torne seu mentor. Apesar de relutante em voltar a envolver-se com o que, conscientemente, decidiu deixar para trás, Rocky reconhece no jovem uma força e determinação raras, fundamentais a um vencedor. Juntos, decidem fazer equipa e criar um novo campeão cujas vitórias o transformarão no justo sucessor de Apollo Creed.

Sinopses: Cinecartaz