O Espalha-Factos reuniu as novidades da Netflix Portugal para o mês de novembro. Depois do Halloween vem o feriado do Dia de Todos os Santos, que calha a uma sexta-feira e permite tirar um fim-de-semana prolongado. É uma ótima altura para nos pormos debaixo das mantas com alguns snacks a ver Netflix.

Séries

The Crown – 17 de novembro

Netflix

A terceira temporada de The Crown terá Olivia Colman como Rainha Elizabeth II.

A terceira temporada da série que retrata a vida no Palácio de Buckingham estreia dia 17 de novembro na Netflix. A protagonista é Olivia Colman, que assume o papel de Rainha Elizabeth II após duas temporadas nas mãos de Claire Foy. Em entrevista à Press Association, Colman revelou que encarnar a Rainha está a revelar-se um desafio “porque toda a gente sabe como ela é, toda a gente conhece a voz dela, todos têm uma opinião acerca de se a escolha de casting foi a correta”.

O ponto de partida será o ano de 1964 e, desta vez, o príncipe Philip (neste caso por Tobias Menzies) terá mais destaque. Entraram também para o elenco da terceira temporada Helena Bonham Carter, que interpretará a irmã da Rainha, a princesa Margaret, e Ben Daniels como Antony Armstrong-Jones, ex-marido da princesa.

No futuro sabe-se que teremos Gillian Anderson como a Dama de Ferro, Margaret Thatcher; Emerald Fennell será Camilla Parker Bowles, esposa do príncipe Carlos – cujo papel pertencerá a Josh O’Connor e Emma Corrin será a princesa Diana 

The Crown estreou-se em 2016 e ganhou, no ano seguinte, o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática. O criador da série, Peter Morgan, já revelou que a quarta temporada não tardará a sair.

How To Get Away With Murder – 24 de novembro

How To Get Away With Murder

Dia 24 de novembro estreia a última temporada de How To Get Away With Murder.

Annalise Keating (Viola Davis) estará de volta com mais palestras e ensinamentos do mundo da justiça – apesar de quebrar as suas regras constantemente. A sexta temporada será a última e estreia na Netflix a 24 de novembro.

How To Get Away With Murder mostra em todas as temporadas como, de facto, sair impune de um assassínio (ou crime, no geral). Em cada temporada há um homicídio, sendo que os restantes episódios se focam no crime, para que os fãs descubram quem foi o culpado.

No meio de tudo isto, há sempre tempo para aulas, idas a tribunal, dramas e mexericos. A série, que estreou em 2014, foi criada por Peter Nowalk. Cada temporada teve 15 episódios e cada um deles mais tenso que o outro. Quando achamos que as nossas personagens preferidas já não conseguem escapar à prisão, usam a sua astúcia e os seus conhecimentos da lei para contornarem o que devia ser o seu destino.

Uma vez que se trata da última temporada, não estamos livres de que estas estratégias deixem de funcionar. O mais certo é perdermos algumas personagens que adoramos desde o início. O melhor é chorar em silêncio… no tribunal!

The Big Bang Theory – 1 de novembro

A Teoria Do Big Bang

O clássico de comédia “A Teoria do Big Bang” estreia no primeiro dia do mês de novembro.

A Teoria do Big Bang teve 12 temporadas. No dia 1 de novembro a última fica disponível na Netflix. A série dispensa apresentações, visto que se trata de um clássico da comédia. Esta sitcom estreou em 2007 e chegou ao fim este ano.

Cada episódio tem à volta de 20 minutos, duração característica deste género de programas. Acompanha as peripécias de Sheldon Cooper (Jim Parsons), o físico teórico mais engraçado da televisão.

Este compartilha o ecrã com outros geeks: Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar).

Depois de todos estes anos, a série continua a preencher um espaço no coração dos fãs. Não foi cancelada: acaba porque Jim Parsons decidiu ser tempo para seguir em frente. Bazinga!

The End of the F***ing World – 5 de novembro

The End of the F***ing World

James e Alyssa regressam para mais uma temporada repleta de aventuras.

A segunda temporada de The End of The F***ing World estreia dia 5 de novembro na Netflix. A história começará dois anos depois da viagem de James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden). O duo matou um homem na temporada passada e desta vez vai sofrer as consequências: uma mulher, que vive obcecada com esse homem, sai da prisão e quer vingar-se.

A temporada de estreia terminou com um cliff-hanger que deixou os fãs confusos: será que James morreu? Na imagem divulgada pela Netflix conseguimos ver Alyssa num vestido de casamento, sentada num restaurante e com uma urna à sua frente. Isto contribuiu para a especulação de que talvez se tratem das cinzas do seu amado.

Dois anos separam estas temporadas de humor negro que se baseiam na banda-desenhada de Charles S. Forsman. Os oito episódios em que consiste a série até então contam a história de um suposto psicopata e de uma rapariga que persegue a aventura.

Atypical – 1 de novembro

Atypical

A terceira temporada trará novos desafios a Sam.

A primeira temporada de Atypical estreou-se em 2017. A série da Netflix já vai para a terceira temporada, que ficará disponível na plataforma no primeiro dia de novembro.

Trata a história de Sam (Kier Gilchrist), um rapaz diagnosticado com autismo, e a forma como lida com a doença e com a adolescência. Procura tornar-se independente e perceber quem é. Ficamos ainda a conhecer a sua primeira história de amor.

Os problemas familiares também são explorados. Na terceira temporada, Sam começa o seu primeiro ano na universidade, o que traz novos desafios, como fazer novas amizades e aprender a gerir horários.

A Netflix já tem 18 episódios de Atypical para devorar e arranca no mês de novembro com novas histórias da vida complicada de Sam.

Outras estreias de séries

  • American Son – 1 de novembro
  • Nós Somos a Onda – 1 de novembro
  • Queer Eye: We’re in Japan! – 1 de novembro
  • She-ra e as Princesas do Poder – 5 de novembro
  • Narcoworld: Dope Stories – 22 de novembro
  • Final Space – 24 de novembro
  • Os Super Monstrinhos Salvam o Natal – 26 de novembro

Filmes

The King – 1 de novembro

The King

Timothée Chalamet é Henrique V de Inglaterra.

Passa-se no século XV em Inglaterra, quando passou a reinar o príncipe Hal – depois Rei Henrique V. Herdou não só o trono como os seus conflitos.

O rei vai ser retratado por Timothée Chalamet, o astro de Call Me By Your Name. Terá a seu lado colegas como Lily-Rose Depp e Robert Pattinson.

O filme baseia-se nas peças Henriad de William Shakespeare.

O Grande Gatsby – 1 de novembro

O Grande Gatsby

A adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald estreia dia 1 de novembro na Netflix.

Leonardo DiCaprio foi, é e sempre será O Grande Gatsby. Estreou no grande ecrã em 2013 e chega à plataforma digital Netflix no início do mês.

O filme é uma adaptação do romance de 1925 da autoria de F. Scott Fitzgerald. Este acompanha a vida do milionário Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) e do seu vizinho Nick Carraway (Tobey Maguire). O contexto são os loucos anos vinte.

O Grande Gatsby venceu, em 2014, o Oscar de Melhor Direção de Arte e o de Melhor Figurino.

Lê mais: ‘O GRANDE GATSBY’ CHEGA À NETFLIX EM NOVEMBRO

O Irlandês – 27 de novembro 

The Irishman

O Irlandês é um original da Netflix, produzido por Martin Scorsese.

O Irlandês é a épica narrativa de Martin Scorsese sobre o crime organizado na América do pós-guerra. Esta é contada por um assassino.

Conta com atores como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. Baseia-se no livro de Charles Brandt, I Heard You Paint Houses (2004).

O filme é considerado pelos críticos como uma das melhores obras de Martin Scorsese.

Outras estreias de filmes

  • Blade Runner –Versão Final – 1 de novembro
  • Spy Kids O Filme – 1 de novembro
  • Spy Kids 2 – A Ilha dos Sonhos Perdidos – 1 de novembro
  • Spy Kids 3-D – Game Over – 1 de novembro
  • Klaus – 15 de novembro
  • Mad Max – As Motas da Morte – 15 de novembro
  • Vitória e Abdul – 30 de novembro

Documentários

Maradona in Mexico – 13 de novembro

Maradona in Mexico

Diego Maradona torna-se treinador de uma equipa mexicana.

Diego Maradona foi um dos melhores jogadores de futebol de sempre e, a 13 de novembro, o seu quotidiano é retratado num documentário da Netflix. Este focar-se-á na sua posse do comando técnico de uma equipa mexicana cujo objetivo é sair do fundo da tabela.

Bikram: Yogi, Guru, Predator – 20 de novembro

BIKRAM: YOGI, GURU, PREDATOR

Um documentário acerca do fundador do hot yoga.

O documentário original da Netflix Bikram: Yogi, Guru, Predator estreia dia 20 de novembro e analisa a ascensão e a queda de Bikram Choudhury, o fundador do hot yoga.

Broken – 27 de novembro

Broken

Broken vem analisar os produtos que consumimos, cada vez mais alvo de negligência.

Broken é composto por uma investigação que identifica e desconstrói os sistemas que tornam os produtos que consumimos vulneráveis a fraudes e a negligência. Estreia a 27 de novembro.