Game of Thrones já terminou, mas a série que bateu recordes de prémios e de popularidade continua a deixar marcas. Desta feita em duas garrafas de whisky.

A  marca jogou com o título dos livros de George R. R. Martin que serviram de inspiração para a série da HBO e lançou duas garrafas de edição limitada: A Song of Ice e A Song of Fire.

Esta não é a primeira vez que a marca escocesa recorre a Game of Thrones para produzir coleções especiais. Ainda este ano, apresentaram uma coleção de oito whiskies de malte – um por temporada. Antes disso os temíveis White Walkers também foram alvo de uma garrafa em nome próprio.

Agora são duas das casas mais emblemáticas da série a estar em destaque: os Stark e os Targaryen.

A garrafa que representa o clã do norte tem um lobo, um dos símbolos que melhor os caracteriza. Johnnie Walker afirma que este é um whisky “inspirado no frio e implacável terreno de Winterfell” e que tem um sabor fresco e limpo.

Foi produzido em Clynelish, uma destilaria no norte da Escócia, e entre os sabores que o compõem estão frutas tropicais, baunilha e “um delicado sabor, verde e herbáceo”.

A marca aconselha que este whisky seja servido com gelo, ou não fossem os Stark gentes habituadas ao frio.

Lê também: CONFIRMADA PREQUELA DE GAME OF THRONES, “HOUSE OF THE DRAGON”

Já os Targaryen, que acabaram de ganhar uma série nova, têm na garrafa da Johnnie Walker um dragão. Bem ao estilo desta casa, pretende evocar “um ambiente de fogo e apresenta sabores fumados provenientes dos maltes da destilaria Caol Ila”. Ao contrário do whisky Stark deve ser servido sem gelo.

Conta com sabor a frutos vermelhos e com inspiração de outra zona do universo de Game of Thrones, Meereen. Isto porque o whisky Targaryen oferece também um toque de especiarias.

A Song of Ice e a Song of Fire estão disponíveis nos pontos de venda habituais dos whiskys da Johnnie Walker. Cada garrafa tem o custo de 35,99 euros.