Elaine Hendrix vai assumir o papel de Alexis Carrington em Dynasty. A atriz vem substituir Elizabeth Gillies, mas ainda não se sabe quando será a sua estreia.

Quem acompanha a série sabe que a troca de atores é uma constante. Para além de existir uma nova Crystal a cada temporada e de termos perdido Steven (James Mackay), a icónica personagem Alexis Carrington, que já na série original (de 1981) assumia um papel de relevância, deixou de ser retratada por Nicollette Sheridan.

Substituição atrás de substituição

A personagem é marcante por si só, mas a verdade é que Nicollette encarnou-a da melhor forma possível, algo que fica provado pelo carinho que os fãs lhe têm. No entanto, enquanto decorria a segunda temporada, a atriz divulgou que não continuaria a dar voz à matriarca Carrington.

Foi a TV Line que o noticiou. “Trabalhar no reboot de Dynasty e dar vida à icónica Alexis tem sido espetacular”, disse Nicollette acerca da sua experiência. No que toca ao motivo da sua saída, explicou que se devia ao facto de querer passar tempo precioso com a sua mãe, que está doente em fase terminal.

Para remediar esta situação, e uma vez que acabar com a personagem seria um erro, colocaram Elizabeth Gillies a desempenhar o papel de Alexis. Gillies já interpreta a protagonista Fallon (filha de Alexis), pelo que trabalhou os dois papéis em simultâneo durante alguns episódios. “Quando soube, achei uma loucura, mas amo desafios – e este é um dos grandes”, confessou Gillies à TV Line.

LÊ TAMBÉM: ‘DYNASTY’: OS CARRINGTON ESTÃO DE VOLTA… MAS NEM TODOS

A transição foi feita através de um acontecimento trágico: Alexis foi empurrada para o fogo e necessitou de uma cirurgia de reconstrução facial, cujo resultado foi algo de muito semelhante ao rosto da sua filha.

Ainda assim, tratou-se apenas de uma solução temporária. A TV Line avançou que a atriz que assumirá o papel de Alexis Carrington será Elaine Hendrix. A atriz americana já tinha contracenado com a protagonista Elizabeth Gillies na série Sex & Drugs & Rock & RollParticipou também no filme clássico The Parent Trap e em séries como Friends e Castle.

A data de estreia de Hendrix ainda não é certa, mas sabe-se que será ainda nesta temporada. A sua nova personagem, segundo a The CW, “regressou a Atlanta, com um novo visual, um novo homem e muitas pontas soltas para acertar“.

Sheridan revelou à TV Line que espera que os fãs “acolham a minha sucessora com tanta paixão como me acolheram a mim”.

O mote para esta temporada é “Keep your friends close and your family closer“. Não faltará rivalidade entre irmãos, reviravoltas inesperadas e perigos constantes. A terceira temporada de Dynasty estreou dia 11 de outubro na The CW, mas os episódios ainda não chegaram à Netflix Portugal.