Terra Brava

Audiências: ‘Terra Brava’ arrasa concorrência na estreia e eleva SIC a resultados históricos

A estreia da nova novela da estação de Paço de Arcos, Terra Brava, aconteceu esta segunda (28) com resultados demolidores. A história de vingança protagonizada por João Catarré e Mariana Monteiro foi líder absoluta das audiências.

Com início pelas 21h15, Terra Brava conquistou a preferência de um milhão e 446 mil telespectadores, resultando em 15,4% de rating e 30,7% de share, obtendo a melhor quota de mercado de um episódio de estreia desde Coração d’Ouro, em 2015. O seu melhor momento foi quando alcançou 17,0% de audiência média e 35,2% de quota de mercado. À mesma hora, a concorrência fazia menos de metade dos resultados alcançados pela SIC.

O episódio especial de Na Corda Bamba não conseguiu – em nenhuma altura – fazer frente à produção da SIC, chegando mesmo a perder para Joker, da RTP1. A novela de Rui Vilhena fechou as contas diárias com 7,9% de rating e 16,1% de share, um resultado dentro dos habituais. Já o game-show de Vasco Palmeirim marcou 7,2% de rating e 13,7% de share.

Ontem foi também um dia de recordes para a Três. Amor à Vida, Avenida Brasil, Casados à Primeira Vista, Nazaré, Golpe de Sorte e A Dona do Pedaço alcançaram máximos desde as estreias. No horário nobre, o período compreendido entre as 20 horas e as 24h, a SIC estabeleceu-se líder absoluta com uma média de 28,7% de share, enquanto a TVI se ficou pelos 14,6%, seguida pelos 9,2% da RTP1.

Nos totais diários, a SIC subiu ao melhor resultado registado por uma estação nos últimos cinco meses, sendo também o quarto melhor resultado da SIC em 2019. A estação dirigida por Daniel Oliveira conquistou 23,4% de share médio, conseguido superar a barreira dos 23% pela terceira vez este mês. Já a TVI e a RTP1 não foram além de 13,9% e 13,5%, respetivamente. A diferença entre o primeiro e o segundo lugar foi de quase 10 pontos de share, uma distância completamente impensável há um ano, até mesmo quando a liderança estava do lado de Queluz. Terra Brava.

Outros destaques:

  • Amor à Vida registou um recorde com 6,2% de rating e 19% de share. De seguida, Avenida Brasil seguiu o balanço dado pela sua sucessora e atirou-se para o melhor resultado desde a estreia, com 7,9% de audiência média e 21,0% de share.
  • Ambos os diários de Casados à Primeira Vista obtiveram os melhores resultados da segunda temporada. O da tarde alcançou a liderança com 10,5% de rating e 22,6% de share. Já o da noite conseguiu marcar 9,0% de rating e 30,7% de quota de mercado.
A série da SIC registou o melhor share da temporada.
  • Nazaré e Golpe de Sorte deixaram a TVI a 17 pontos de diferença. A novela protagonizada por Carolina Loureiro marcou 13,4% de rating e 31,5% de share. Já a história de Maria do Céu, apesar de cair para o episódio menos visto da terceira temporada, superou-se na quota de mercado, marcando 32,4%.
  • A Dona do Pedaço voltou a aproximar-se dos 30% de quota de mercado. A novela cujo elenco é liderado por Juliana Paes conquistou 5,3% de audiência média e 27,9% de share. A TVI, no mesmo período, marcava 8% de quota de mercado, enquanto a estação pública não ía além dos 2,5%.
  • A Tarde é Sua marcou um dos melhores resultados dos últimos tempos. O programa de Fátima Lopes, apesar de ter permanecido no segundo lugar, chegou a aproximar-se dos 20% de share durante 17 horas. Em termos médios, o talk-show registou 3,6% de rating e 14,5% de share.
LÊ TAMBÉM: ‘DYNASTY’: ELAINE HENDRIX VAI ASSUMIR O PAPEL DE ALEXIS CARRINGTON
Mais Artigos
A Dama e o Vagabundo na Disney+
Disney+ lança subscrição antecipada com desconto