Rachel Weisz e Elizabeth Taylor
Foto à esquerda: Rachel Weisz | Andrew H. Walker/Variety/REX/Shutterstock; foto à direita: Elizabeth Taylor | Clarence Sinclair Bull (1948)

Rachel Weisz será Elizabeth Taylor em ‘A Special Relationship’

A atriz Rachel Weisz vai dar vida a Elizabeth Taylor em A Special Relationship, um filme da See-Saw Films que retrata a vida da estrela americana enquanto atriz e ativista.

A história é desenvolvida a partir da amizade de Elizabeth Taylor com o seu assistente, Roger Wall, que contratou nos anos 80.

A Special Relationship será produzido por Iain Canning e por Emile Sherman, co-fundadores da See-Saw Films, e por Simon Gillis e Danny Perkins. A eles juntam-se Barbara Berkowitz e Tim Mendelson, os responsáveis pelo legado de Taylor.

A produção parte da peça escrita por Simon Beaufoy, vencedor do Óscar de Melhor Roteiro Adaptado com Slumdog Millionaire (2008). A direção está a cargo da dupla Bert&Bertie, responsável por Troop Zero (2019).

Canning e Sherman disseram que Bert&Bertie, sendo “melhores amigas na vida real e colaboradoras na criatividade”, são o duo perfeito para contar a história de A Special Relationship.

[A Special Relationship] é uma comemoração de como as amizades conseguem mudar a vida das pessoas, e como Elizabeth ajudou a mudar o mundo.

Para os produtores, há um fascínio, atrativo para audiências, pela vida privada de famosos ícones de Hollywood. “Não há ninguém mais icónico do que Elizabeth Taylor, e Simon Beaufoy escreveu um papel que ilumina o humor e a humanidade de Elizabeth, que será lindamente ressuscitado pelo talento extraordinário de Rachel Weisz”.

Duas artistas de peso

Rachel Weisz ganhou o Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2006, pelo seu papel em The Constant Gardener (2005). Este ano, foi nomeada para a mesma categoria com The Favourite (2018).

Já Elizabeth Rosemond Taylor (1932 – 2011), no seu tempo, ganhou Óscares de Melhor Atriz com Who’s Afraid of Virginia Woolf? (1966) e Butterfield 8 (1960). Foi nomeada cinco vezes, venceu duas e ainda foi premiada com um BAFTA e um Globo de Ouro.

A anglo-americana começou sua carreira como atriz infantil no início dos anos 40, acabando por se tornar, nas décadas de 50 e 60, uma das estrelas mais populares do cinema clássico de Hollywood. Elizabeth foi a primeira atriz a assinar um contrato milionário com uma produtora, para estrelar o filme Cleópatra, em 1963.

A estrela de cinema ficou conhecida pela sua vida glamorosa e pelos seus múltiplos casamentos. Mas muito para além disso, é ainda hoje lembrada por ter dado um passo importante no combate à SIDA. Liderou várias campanhas de prevenção e foi co-fundadora da Fundação Americana para Pesquisa da SIDA, em 1985, e da Fundação AIDS Elizabeth Taylor, em 1991.

Durante esta luta, Taylor cruzou-se com Roger Wall, o seu assistente, um homossexual que cresceu num ambiente de pobreza e homofobia no Sul dos Estados Unidos, na década de 80. É sobretudo neste trabalho de ativismo que esta produção biográfica se vai focar.

A Special Relationship ainda não tem data de estreia definida.

LÊ TAMBÉM: EMILIA CLARKE LARGA OS DRAGÕES E ENTREGA-SE AO NATAL EM LAST CHRISTMAS. VÊ O TRAILER

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Islândia na Eurovisão 2021
Eurovisão 2021. Islândia, Malta e Roménia fora da Cerimónia de Abertura após caso de Covid-19