Fernando Daniel é o grande vencedor da categoria Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards (EMAs). O espetáculo acontece no domingo (3), mas já se sabe que o voto popular elegeu Fernando Daniel como o melhor português na competição.

Fernando Daniel conseguiu ganhar a David Carreira, Plutónio, ProfJam e Tay, que eram os restantes nomeados para Best Portuguese Act. O cantor já fez o seu discurso de agradecimento, através do Instagram da MTV Portugal. Fernando Daniel agradeceu aos fãs, à sua equipa e família.

 

O cantor de 23 anos foi o vencedor da 4.ª edição do The Voice Portugal, em 2016. A partir daí iniciou uma carreira de sucesso. O seu disco de estreia foi Salto, lançado em 2018, que se estreou em 1.º lugar na tabela portuguesa de álbuns.

Mais recentemente, lançou as músicas ‘Tal Como Sou e ‘Melodia da Saudade‘, além de ter colaborado com o grupo brasileiro Melim emSe Eu‘. Esta música ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube, atingiu o n.º 1 do iTunes e tornou-se no tópico mais comentado do Twitter, em apenas uma semana.

Lê também: THE VOICE PORTUGAL: O QUE É FEITO DOS EX-VENCEDORES?

Os MTV EMAs acontecem em Sevilha, no próximo domingo, dia 3 de novembro. Descobre aqui todos os nomeados para os prémios.