Após a confirmação, em setembro, de que a série foi renovada para uma quarta temporada, surgem mais novidades para colmatar a ânsia por novas aventuras de Stranger Things. Segundo o que o TV Line revelou, já se pode antecipar o número de episódios com que a próxima temporada da série irá contar e, inclusive, apontar uma possível data de estreia.

As três temporadas de Stranger Things com que a Netflix nos presenteou foram suficientes para que a série se tornasse um fenómeno mundial. Desta forma, Matt e Ross Duffer, os criadores da série, decidiram manter o mesmo número de episódios da primeira e terceira temporadas: serão necessários oito episódios para narrar a próxima etapa da história. A segunda temporada, com nove episódios, mantém-se como sendo a exceção.

Stranger Things 4

Imagem: Divulgação / Netflix

As gravações, ao contrário do que se esperava, irão começar apenas no início do próximo ano. Com isto, termina a esperança do regresso da série neste próximo verão. Tudo aponta para que 2021 seja o ano em que será possível vibrar novamente com Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e o restante grupo de personagens que nos invadiram o ecrã e o coração.

Para os mais distraídos, recordamos que a Netflix lançou, juntamente com a confirmação de renovação da série, um teaser que revela que os próximos capítulos da história não se passarão em Hawkins.

As novas aventuras

A quarta temporada de Stranger Things promete inovar com Ross Duffer a confiar à Entertainment Weekly que esta será bastante diferente da anterior: “Acho que é o certo a fazer e acredito que será emocionante.

Os irmãos Duffer apontam para uma mudança de cenário dos Estados Unidos da América para… a Rússia, indo de acordo às teorias propostas pelo teaser lançado. Segundo Matt, a nova temporada “abrirá um pouco … em termos de permitir portais para áreas fora de Hawkins”. Parece que ainda há muito para conhecer no universo de Stranger Things.