O Natal está cada vez mais perto, mas antes vais poder ver o filme Last Christmas, que estreia em Portugal a 5 de dezembro. Emilia Clarke é a protagonista e é o seu regresso ao cinema depois do grande final de Game of Thrones.

Fonte: EW

Last Christmas vai retratar a história de Kate (Emilia Clarke), uma rapariga sem sorte que trabalha como elfo numa loja temática de Natal. A sua vida vai mudar drasticamente quando o caminho dela se cruza com o de Tom (Henry Golding).

Lê também: Netflix lança trailer de ‘Quando a Neve Cai’, o teu filme de Natal deste ano

A época festiva impulsionou a criação do filme, mas não só. Emma Thompson e Bryony Kimmings, as argumentistas do filme, revelaram que uma das grandes inspirações foi a música Last Christmas da dupla Wham!, da qual George Michael fazia parte. O cantor colaborou na criação da banda sonora deste filme, mesmo antes da sua morte em 2016. No dia da estreia do filme, também vai sair para as bancas o álbum que George compôs antes de falecer.

O diretor de Last Christmas, Paul Feig, considera que a música tem um grande papel no desenrolar da história, assim como na descrição das próprias personagens. No entanto, Reig ressalva que o filme não vai ser um musical, como Mamma Mia, nem um filme autobiográfico, como Bohemian Rhapsody

Para além deste trailer publicado em meados de setembro, agora é possível ver um primeiro clipe do filme protagonizado por Emilia e Henry. Através do mesmo conseguimos perceber que estamos perante uma clássica comédia romântica da época.

A batida internacionalmente conhecida de George Michael vai ser uma das estrelas principais de Last Christmas, um filme que promete tornar-se um clássico instantâneo na tua agenda de Natal deste ano.