Está quase a chegar mais um Halloween repleto de momentos assustadores e, para festejar este dia aterrorizante, não faltam festas de norte a sul do país. À semelhança dos anos anteriores, o Espalha-Factos mostra-te quais são os eventos que não podes mesmo perder se quiseres divertir-te à grande na noite mais terrífica do ano.

HARD ROCK CAFÉ 

O Hard Rock Café em Lisboa vai abrir as suas portas a uma Dj Session dedicada ao Halloween. O evento começa às 23h de 31 de outubro e tem entrada gratuita.

Já o Hard Rock Café do Porto recebe, na mesma noite, os The Godiva por volta das 22h30.

hardrock

Foto: Hard Rock Café

LXMUSIC HALLOWEEN 2019 

Para os fãs de música techno, o LXMUSIC, em Lisboa, promete a noite mais tecnhonripilante do ano. O Halloween Lisbon Festival 2019 acontece a 31 de outubro, a partir das 22h. A entrada é para maiores de 16 anos e tem o valor de 15 euros.

O cartaz já conta com nomes como Kevin Saunderson, Drumcell, Sigha, Adriana Lopez, Himan, Enko, Shcuro, Qwezall, Xminder e Van der Sathurnus.

Foto: LXMUSIC

THERAPY SESSION HALLOWEEN

O Estúdio Time Out, em Lisboa, recebe, no dia 31 de outubro, uma sessão de Therapy Sessions especial de Halloween, a começar às 23h. A festa, que já conta com uma década de existência, é também para maiores de 16 anos e custa 12,50 euros.

O cartaz conta com artistas como 3RDKIND , Donny, Forbidden Society, Katharsys, C- Netik e Zero Degrees. A mesma festa vai também realizar-se no Porto, na noite seguinte (1 de novembro), no Hardclub, a partir das 23h58, com BSA, Petram, Demolisher, Hallowpatik, entre outros.

Halloween Therapy session lisboa e porto

Foto: Therapy Sessions

BRUNCH ELECTRONIK

O Halloween mistura-se com a música eletrónica nesta edição especial do Brunch Electronik (31). A entrada é 25 euros, mas apenas para maiores de 16 anos.

A festa é no Centro de Congressos de Lisboa e arranca às 22h. Nina Kravitz, Colin Benders, Paranoid London, Speedy J, The Advent, 2Jack4U e Ruuar são alguns dos nomes confirmados.

Brunch Electronik halloween party lisboa

Foto: Brunch Electronic

MURDER MYSTERY 

Para quem procura uma experiência mais assustadora, o Murder Mystery pode ser a atividade de Halloween perfeita. Ao estilo do clássico Cluedo, o evento consiste num jogo imersivo, no qual os participantes têm de descobrir quem assassinou o conde num palácio abandonado no centro de Lisboa. Com o Palácio Mendia como cenário, cada sessão dura cerca duas horas, a começar às 19h ou às 22h.

Os bilhetes já estão disponíveis na aplicação e no site da Fever pelo valor de 20 euros, com direito a uma cerveja. O evento vai estar a decorrer nos dias 31 de outubro, 1, 8 a 10 e 22 a 24 de novembro.

Murder Mystery Lisboa Halloween

Foto: Murder Mistery

CANDLELIGHT HALLOWEEN: REQUIEM DE MOZART

Num registo mais clássico, o Convento dos Inglesinhos, em Lisboa, celebra o Halloween à luz das velas e ao som de um quarteto de cordas. O Candlelight Halloween: Requiem de Mozart acontece no dia 30 de outubro, com sessões às 19h15 e às 21h.

Os bilhetes já se encontram disponíveis com valores a partir dos 15 euros.

Foto: Candlelight Halloween

DORMIR NO MUSEU SERRALVES

A pensar nos mais novos, o Museu Serralves, no Porto, reservou uma noite cheia de aventuras fantasmagóricas. Na noite de Halloween (31) o museu vai transformar-se num espaço repleto de mistérios escondidos, mas a aventura Dormir no Museu tem como objetivo construir um ambiente mágico onde todos vão poder dormir sem sustos.

Cada participante deverá inscrever-se previamente, mediante um pagamento no valor de 55 euros. A atividade está reservada a 25 participantes. Depois é só comparecer às 21h (sem esquecer o pijama!).

oficina de teatro p criancas_Teatro do Bairro_02

Foto: Dormir no Museu

FÁBRICA NORTADA

Neste pub de cerveja artesanal perto da Sé da Catedral do Porto, a festa faz-se entre pratos e uma edição especial e limitada da Bloody Red Ale, uma cerveja artesanal com tomate e malagueta confecionada para assinalar o Halloween.

No dia 31, a Fábrica Nortada, toda decorado para a ocasião, vai abrir a partir do 12h para que todos os amantes de cerveja possam experimentar esta poção mágica, uma reinterpretação da Cerveja Nortada. Por ser uma festa temática, além de muita música, sustos, travessuras (e cerveja, claro!), a partir das 20h vão também estar disponíveis pinturas faciais assustadoras para quem quiser entrar no clima de Halloween. Às 22h45, podes contar com o concerto dos The Jacks. O evento é de entrada livre.

Fábrica Nordata - cerveja artesanal

Foto: Fábrica Nortada

MAUS HÁBITOS

Neste espaço de intervenção cultural da grande zona do Porto, o Halloween festeja-se na festa Corpo de Santo. Com início às 22h de dia 31, os bilhetes variam entre os 10 euros, se comprados até à 1h30, e 5 euros, se comprados no próprio dia a partir das 1h30. O cartaz conta já com artistas como Stef Ketteringham, Psy Cão, Sly & The Family Drone, Dj K-Sets, Hedonic2 e Proteus.

No dia 1, a festa faz-se com o funk, com o evento Batidão Baile Funk, também no Maus Hábitos. A festa começa às 23h45, com as Cara/Vag/Yo, uma dupla de DJs luso-brasileira formada por Beatriz Valleriani e Kamila Ferreira. A entrada tem um custo de 5 euros.

CARA/VAG/YO

Foto: Cara/Vag/Yo

LUST PORTO –  HORROR HALLOWEEN

Na discoteca Lust do Porto, a festa faz-se no dia 31 com bar aberto. Com uma decoração a rigor, maquilhagem para todos e muitos artistas convidados, a Porto Horror Halloween 2019 promete-te a noite mais assustadora e terrorífica de sempre na mansão assombrada.

O dress code fica confinado às máscaras que vão ter prioridade de entrada. A festa começa à 1h e os preços variam entre os 14 euros e os 24 euros.

Lust Porto - halloween party

Foto de: Lust Porto

LÊ TAMBÉM: GHOST WHOPPER. VEM AÍ O HAMBÚRGUER DESTE HALLOWEEN TESTADO POR ESPÍRITOS