O Lobo de Wall Street, filme de Martin Scorsese inspirado na história verídica de Jordan Belfort, um corretor da bolsa de Nova Iorque, vai regressar este sábado (26) às 22h25 no Canal Hollywood, que o colocou na lista das grandes estreias de outubro, embora já o tenha emitido há dois anos.

Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um jovem que procura em Nova Iorque a concretização do sonho americano, explica a sinopse publicada pelo Cinecartaz. Consegue trabalho numa empresa cotada em bolsa, mas o crash da “segunda-feira negra” fá-lo perder o emprego e obriga-o a reajustar os planos. Juntamente com um amigo, decide abrir a sua própria firma, a Stratton Oakmont, que vai funcionar como plataforma para a sua ambição tão desmedida quanto certeira.

O alvo? Os investidores de Wall Street. Rodeado de uma ‘matilha’ sedenta, o carismático e persuasivo corretor envereda por todo o tipo de esquemas, legais ou não, que alimentem a sôfrega espiral de poder, dinheiro, droga, ganância, sexo, corrupção e excessos em que se transforma a sua vida. Por mais milhões que acumule, nunca são suficientes. Belfort quer sempre mais. É insaciável. É por isso que é conhecido como “o lobo”. Mas até um predador astuto pode ser apanhado.

Lê também: O Lobo de Wall Street – Não há limites para a ganância

A produção, que estreou em Portugal no início de 2014, conta com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie e Matthew McConaughey nos papéis principais. O argumento é de Terrence Winter, autor de Os Sopranos e Broadwalk Empire.

O filme volta a ter emissão no canal por Cabo nos dias 28 de novembro, às 23h10, e a 21 de dezembro às 01h20. O Hollywood está disponível na posição 55 da NOS, 64 da MEO, 81 da Vodafone e 37 da NOWO.