Uma nova e maior versão do último filme de Quentin Tarantino, “Once Upon a Time in Hollywood” vai estrear nos cinemas norte-americanos e canadianos já esta sexta-feira (25).

A nova versão do nono filme de Tarantino conta com mais 10 minutos adicionados às já 2 horas e 41 minutos da primeira versão.

Segundo o anúncio da Sony Pictures, a nova versão vai estar disponível em mais de mil locais Estados Unidos e no Canadá. Não há data prevista nem confirmação de que a versão estará disponível nos cinemas portugueses.

AINDA NÃO É DESTA QUE ESTREIA NA CHINA

A data de lançamento da versão extensa coincide com a data em que supostamente o filme teria estreia na China, decisão adiada por censores do país. A filha de Bruce Lee, Shannon, apresentou uma queixa à Administração Nacional Cinematográfica da China, por achar desadequado o retrato do pai no filme.

LÊ TAMBÉM: AS CONTROVÉRSIAS DO NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO DOS MEDIA, NUNO ARTUR SILVA

O anúncio vem no seguimento das declarações de Quentin Tarantino, que respondeu às críticas vindas da China em relação ao filme. Tarantino recusa-se a fazer alterações ou cortes ao filme, ficando assim suspensa a estreia do filme na China.

A versão extensa do filme estreia também antes de se iniciar a época de prémios. “Once Upon a Time in Hollywood” é um dos mais falados e principais candidatos aos Óscares, que tem cerimónia marcada para dia 9 de Fevereiro de 2020.