O futuro parece sorrir ao cantor Lil Nas X que junta, agora, mais um marco à sua premiada carreira. A versão remix de Old Town Road, single sensação do artista, gravado em parceria com Billy Ray Cyrus, é a primeira música do ano a ser distinguida com certificado de diamante. Lançada em abril de 2019, a combinação de rap e country torna-se, também, no hit mais rápido de sempre a arrecadar a distinção.

Lil Nas X celebrou o feito através do twitter, onde expressou o seu entusiasmo pelo certificado. “OLD TOWN ROAD É OFICIALMENTE DIAMANTE!! 💎💎💎💎💎”, referiu num tweet mais tarde eliminado. O rapper invocou, de igual modo, uma promessa feita aos fãs em maio, caso Old Town Road chegasse a obter a premiação.

O certificado de diamante da Recording Industry Association of America (RIAA) destina-se aos singles com mais de 10 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos da América. Artistas como Carly Rae Jepsen (Call Me Maybe), Justin Bieber (Baby), Elton John (Candle In The Wind), Imagine Dragons (Radioactive) e Lady Gaga (Poker Face, Bad Romance) obtiveram o título ao longo dos anos.

Em julho, Old Town Road bateu o recorde de mais tempo em primeiro lugar no top Billboard 100, posição que manteve durante 19 semanas até à ascensão de Bad Guy por Billie Eilish. Lil Nas X conversou com a revista Billboard sobre o estrondoso sucesso da música, revelando humor perante a pressão e expetativas.

“Como artista tive de me construir a mim próprio, vou continuar a fazer outros momentos. Mas não é algo que me deixe incomodado ou assim. Quer dizer, talvez quando estou em público e alguém pede para tirar uma foto e pergunta ‘Onde está o teu chapéu? ’”, afirma.

O músico encontra-se a fazer uma pausa dos holofotes, à medida que prepara o lançamento do novo álbum. Em declarações à plataforma NME, Lil Nas X descreve-o como “mais pessoal” e acrescenta ainda que pretende gravar “pelo menos 70 canções” antes do seu lançamento.