Freaks, da criação de Zach LipovskyAdam B. Stein, tem todos os ingredientes, sendo um ótimo filme tanto de suspense como de ficção científica. Há também um certo drama familiar intrínseco à própria história.

Acompanhamos a pequena Chloe (Lexy Kolker), uma rapariga que cresce numa casa abandonada, sonhando com o mundo lá fora. Vive com o pai (Emile Hirsch) que está claramente desgastado e apresenta sinais de paranóia. Não quero revelar mais da história, pois é na descoberta do desconhecido que este filme se torna tão genial. A experiência é totalmente imersiva e emocionante.

Confesso que gostei bastante do argumento, pois consegue surpreender. Quanto menos informações souberem, melhor será a vossa experiência.

O elenco está muito competente, mas quem se destaca, sem dúvidas, é a atriz que interpreta a protagonista. Guardem o nome Lexy Kolker que, com certeza, vamos vê-la novamente.

Fotografia: Freaks/Divulgação

“We are all freaks, we gotta lie to be normal”

A obra funciona como uma incrível metáfora para todos aqueles que são diferentes e, por isso, perseguidos. Quem, de alguma forma, não se relacionar com esta história vai ao menos ficar com os olhos mais abertos para a realidade. Afinal, quantas vezes vemos a intolerância separar famílias?

O ritmo não se mantém sempre o mesmo, mas nunca há uma perda do foco. No final pende um pouco mais para os clichés de super-heróis, mas não totalmente. É um filme seguro de si ao ponto de recorrer a alguns efeitos especiais quando o orçamento para o fazer era baixo.

A obra deixa espaço para uma sequela, mas se isso não acontecer também foi um final digno.

Freaks arrasa e mostra como o diferente, o desconhecido, pode ser mal interpretado pela maioria da sociedade. Por meio de uma história fantástica, pensamos na realidade do nosso mundo e em todos aqueles que têm de fazer escolhas difíceis para sobreviverem.

O filme chega às salas de cinema portuguesas esta quinta-feira, 24 de outubro.

'Freaks' é mais do que uma história de ficção científica
Argumento cativanteAtuação da atriz que faz de ChloeEfeito no espetador
Perda de ritmo em alguns momentos
8Valor Total
Realização8.5
Argumento8
Representação8
Banda Sonora7.5
Efeitos Visuais7.8
Votação do Leitor 1 Voto
6.4