Os Dream People lançaram esta terça-feira (22) o seu segundo single: Putos de Portugal. A música pretende ser uma crítica social à juventude de hoje e é também o single de apresentação do seu primeiro EP, Softviolence, a ser lançado em breve.

‘Putos de Portugal’ é a primeira canção em português dos Dream People. Além de ser cantada em português, é também uma crítica à juventude do nosso país e à sua obsessão pelas aparências e por fazer aquilo que deles é esperado.

Em comunicado, a banda esclarece que “é um apontar de dedos, mas é também uma auto-análise. Se por um lado se canta a revolta, por outro lado critica-se também a falta dela, o conformismo e a ausência de espírito crítico, a aceitação de destinos fáceis e dos trilhos já caminhados”.

Putos de Portugal’ faz parte do seu primeiro EP Softviolence, que será apresentado no MusicBox a 21 de novembro e terá cinco músicas. Segue-se um concerto no Super Bock em Stock, a 22 de novembro.

Quem são os Dream People?

Os Dream People são relativamente recentes no mundo da música portuguesa. Lançaram o seu primeiro single ‘Forever, Too Long’ em abril, após terem participado na Escola do Rock de Paredes de Coura. O single de apresentação foi gravado, misturado e masterizado por Manuel Reis (produtor de Manel Cruz), ao longo de uma semana em residência artística.

Entre esse primeiro single e este EP, já tiveram o privilégio de abrir o Festival Vodafone Paredes de Coura (Sobe à Vila) e de tocar em Espanha, no Surfing the Lerez Festival.

Softviolence foi gravado nos estúdios Namouche, em Lisboa, na sequência de um concurso que os dois membros iniciais da banda, Nuno Ribeiro e Francisco Taveira, ganharam. Apenas mais tarde se juntou a eles o guitarrista Bernardo Sampaio, o baterista Bóris e o baixista Christopher Edgley.

A banda lisboeta promete lançar mais um EP, e ainda o seu primeiro álbum, no próximo ano.

Lê também: ANDRÉ HENRIQUES, VOZ E GUITARRA DOS LINDA MARTINI, ESTREIA-SE A SOLO EM 2020