RuPaul’s Celebrity Drag Race vai ser mesmo uma realidade. Depois de várias celebridades terem aparecido no programa de talentos enquanto jurados, vão desta vez ser concorrentes.

Sabe-se que vão ser 12 as celebridades a competir pelo primeiro título de America’s Next Celebrity Drag Superstar. Ao longo de quatro episódios vão competir numa série de desafios típicos do programa para conseguirem também arrecadar o prémio em dinheiro, que será doado a uma instituição de solidariedade à escolha.

Até ao momento não se sabe quem vão ser os concorrentes de RuPaul’s Celebrity Drag Race nem o valor do prémio monetário.

Em comunicado, RuPaul anunciou o novo programa e disse: “Fazer drag não muda quem és, mas releva quem és”. Nas declarações divulgadas em vários órgãos de comunicação social como Vanity Fair, Mama Ru acrescenta ainda que mal pode esperar para que o mundo veja o que acontece quando as celebridades convidadas fazem drag.

Para passarem de meros mortais a verdadeiras rainhas, os concorrentes vão contar com a ajuda de algumas das drag queens mais icónicas de Drag Race.

Ajudantes de peso

Ainda há pouca informação sobre os detalhes de RuPaul’s Celebrity Drag Race, mas os nomes das 10 drag queens que vão acompanhar as celebridades na luta pela coroa de America’s Next Celebrity Drag Superstar são já conhecidos.

No lote das mentoras está apenas uma vencedora de uma das 11 temporadas regulares do programa. É Bob The Drag Queen, a vencedora da oitava temporada.

Já no que toca a temporadas de All Stars, estão representadas três detentoras de coroa. Trixie Mattel, que obteve o primeiro lugar no All Stars 3 e Trinity The Tuck e Monét X Change, as duplas vencedoras da quarta temporada.

LÊ TAMBÉM: NETFLIX LANÇA TRAILER DE ‘QUANDO A NEVE CAI’, O TEU FILME DE NATAL DESTE ANO

A completar o grupo estão drag queens que mesmo no caso de terem participado em mais de uma temporada de RuPaul’s Drag Race não conseguiram sair vitoriosas. São elas Alyssa Edwards, Monique Heart, Asia O’Hara, Kim Chi, Nina West e Vanessa Vanjie Mateo.

Ainda não há data prevista para a estreia de RuPaul’s Celebrity Drag Race, mas sabe-se que será emitido em 2020 na VH1.

A estação também já confirmou que vai haver décima segunda temporada de Drag Race e quinta de All Stars, sem no entanto avançar datas para as mesmas.