Robert Pattinson revelou notícias decepcionantes para quem esperava uma ligação entre o novo filme do Batman e o filme de Joaquin Phoenix. Aparentemente, “são de mundos diferentes“.

Já se sabe que Zoë Kravitz será Catwoman e que Paul Dano será The Riddler, mas tudo indica que o Palhaço mais conhecido de Gotham não se irá juntar à festa, contrariamente ao que aconteceu no filme de Christopher Nolan. Segundo Pattinson, o filme de Todd Phillips não tem ligação com o novo filme de Matt Reeves.

O eterno vampiro de Twilight revelou também que ainda não viu Joker, o filme que tem feito grande sucesso em todo o mundo e que está a render vastos elogios a Joaquin Phoenix, que segurou o papel já vivido por Heath Ledger e Jared Leto, mas confessou admirar o colega e ter a certeza que está brilhante: “Ele é ótimo em tudo o que faz“.

Lê também: Joker vs. Joker: Jared Leto tentou impedir ‘Joker’ de Todd Phillips de ser feito

Quando questionado sobre o porquê de ter aceitado o papel do herói da DC, o ator explicou que não vê Batman como um herói, pois “é uma personagem complexa. Não me parece que algum dia eu fosse capaz de interpretar um verdadeiro herói, tem sempre de haver algo um pouco errado. Deve ser por ter um olho mais pequeno que o outro“, brincou Pattinson.

Robert Pattinson será Batman no novo filme do super-herói.

Eu adoro o realizador, Matt Reeves, e é uma personagem fantástica. A sua moral está um bocado fora (…) Não é um rapaz de ouro, ao contrário de quase todas as personagens de comics. Há alguma simplicidade na forma como vê o mundo, mas tudo assenta de forma estranha e é aí que encontramos oportunidades com a personagem“, continuou o ator.

Uma voz em treinos

Um dos maiores desafios que os atores enfrentam quando interpretam o herói da DC é o tom da voz da personagem, que já está caracterizado como um tom grave e, de certa forma, miserável.

Ben Affleck viveu a personagem nos últimos filmes do universo da DC.

Preparando-se aos poucos para dar corpo ao Dark Knight, Pattinson revelou que Willem Dafoe – ator com quem divide as cenas em The Lighthouse – o terá ajudado a encontrar o tom certo para a personagem. “A voz do Willem é bastante inspiradora, para ser sincero. A voz que vou fazer não fica muito longe“, revelou. O ator acrescentou ainda que vê a personagem com “voz de pirata“.

The Batman deverá chegar aos cinemas em 2021.