O cantor de Porto Rico, Ozuna, é a nova grande confirmação do Velocidade Furiosa 9. Não são ainda conhecidos pormenores sobre o papel que irá desempenhar.

O novo filme do saga tem data prevista de estreia para maio de 2020 nos Estados Unidos. A realização está a cargo de Justin Lin, o responsável pelo Velocidade Furiosa 6, e que deste vez escreveu também a história que deu origem ao guião do filme.

Em Velocidade Furiosa 9, há outras caras novas para além de Ozuna. John Cena, Finn Cole, Anna Sawai e Vinnie Bennett são outros dos nomes já avançados.

Sabe-se ainda que Michael Rooker (Guardiões da Galáxia, The Walking Dead) vai também marcar presença no nono filme da saga. Sobre a sua personagem foi levantando um pouco o véu, mas só mesmo um pouco. A personagem à qual vai dar vida chama-se Buddy, e por enquanto a história fica mesmo por aqui.

Vin Diesel, que interpreta o já icónico Dominic Toretto, publicou uma foto com Ozuna na sua página do Instagram onde dá conta da passagem do cantor ao papel de ator. “Estou muito orgulhoso do teu trabalho e papel no Velocidade Furiosa 9!”, acrescenta.

Baila, baila, baila… Interpreta, mas vai cantar?

A participação em Velocidade Furiosa 9 não é a primeira passagem de Ozuna pelo mundo da representação. Na verdade, o artista já participou num outro filme: Que Leon. O filme de 2018 é uma comédia romântica sobre um casal com o mesmo apelido mas proveniente de famílias muito diferentes. A segunda parte – Los Leones – está agora em fase de pré produção.

Na saga que envolve sempre muitas corridas de carros vai dar vida a um personagem, mas ainda não é certo que não componha temas que façam parte da banda sonora. A participação no filme a este nível ainda está em negociações.

Ozuna tornou-se conhecido do grande público com a sua carreira musical. Trata-se de um intérprete de trap e reggaeton que esteve este verão em Portugal, onde atuou no festival Somni. Entretanto lançou uma canção com Rosalía, e prepara-se para lançar o seu terceiro álbum – Nibiru – já em novembro.